Poder

Flávio Dino “avança” sobre o PSOL em agenda de partido no Maranhão

O ex-governador Flávio Dino (PSB) aproveitou a agenda do presidente nacional do PSOL em São Luís, Juliano Medeiros, para tratar do posicionamento da legenda na eleição estadual deste ano.

O partido aprovou a federação junto ao Rede Sustentabilidade, que por sua vez, já havia declarado apoio ao senador Weverton Rocha, pré-candidato ao Governo do Estado pelo
PDT.

O PSOL tem como pré-candidato ao Governo Enilton Rodrigues, que é quem comanda a sigla no estado.

“Recebi as honrosas visitas, na sede do PSB, do presidente nacional do PSOL, @julianopsol, e do presidente estadual, Enilton. Bom diálogo sobre os nossos desafios nacionais na construção da vitória de Lula e sobre a conjuntura maranhense”, escreveu o novo socialista.

Eleições

Logo depois de as direções nacionais de PSOL e Rede aprovarem a federação partidária para as eleições 2022, Enilton Rodrigues declarou que a legenda não iria aceitar apoiar Weverton Rocha, como defende a direção estadual do Rede.

Ele afirmou que o fato de o PSOL ter conseguido eleger uma bancada federal maior do que o Rede, deve prevalecer a sua própria pré-candidatura.

“A federação é verticalizada e a direção de acordo com as bancadas federal eleita em 2018, onde o PSOL elegeu 10 e Rede 1, acredito que a federação PSOL/Rede aqui no Maranhão vai manter minha candidatura a governador”, disse.

Ainda não há, contudo, decisão sobre o tema.

Do Imirante.com


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários