Poder

Adolescente é apreendido com explosivos após planejar ataque em escola de Coroatá

A Polícia Civil do Maranhão conseguiu apreender em flagrante, na noite da última quinta-feira(31), um adolescente pelos crimes de ameaça e posse de artefato explosivo. O detido estava dentro de uma escola no bairro Trizidela na cidade de Coroatá, com artefatos caseiros explosivos, um punhal, garrafas e solvente para preparo de Coquetel Molotov.

De acordo com o delegado Rafael da Rocha, a Polícia Civil foi acionada a comparecer à instituição de ensino para apurar o fato. Já no local, os investigadores constataram que o adolescente tinha sido contido por um vigilante da escola dentro do banheiro com uma mochila contendo artefatos.

Em depoimento, o adolescente relatou que não tinha a intenção de concretizar as ameaças e que apenas queria simular os atentados ocorridos em Columbine (EUA) e em Suzano, município do Estado de São Paulo. Disse ainda que escuta vozes de um dos jovens que fizeram atentado e que tem problemas psiquiátricos, pensamentos suicidas e que fazia uso de medicamentos controlados, mas estava a mais de 01(um) mês sem tomá-los. O adolescente afirmou que dentro dos canos de pvc continha apenas areia.

O material apreendido será encaminhado para o ICRIM para ser periciado. Será ainda representado pela internação provisória do adolescente, bem como pelo exame de sanidade mental e o mesmo ficará na delegacia aguardando decisão da justiça.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Adolescente é apreendido com explosivos após planejar ataque em escola de Coroatá”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Aldo Costa

    Esse vigilante foi um herói,a direção da escola foi omissa.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários