Poder

Vereadores de São Luís cobram reforma do Terminal de Integração da Cohama

Vereadores usaram a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, nesta segunda-feira (21), para chamar atenção sobre o Terminal de Integração da Cohama. O espaço foi interditado após forte chuvas no último sábado e, por conta disso, as linhas de coletivos tiveram seu trajeto alterado. A mudança causou transtornos para os usuários que precisaram utilizar o serviço nesta segunda.

O terminal só será liberado quando o problema foi consertado, e cabe ao Grupo Primor, que administra o local, proceder os devidos reparos no telhado que foi destruído com as chuvas.

Nesse sentido, o co-vereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT), contestou a falta de iniciativa da empresa, que ainda não realizou os devidos reparos, mesmo já havendo sido notificada sobre possíveis problemas e a necessidade de manutenção.

“Não houve a manutenção nos terminais como deveria ter sido feito. Já havia a notificação e agora, com essa chuva forte, ocorreu esse problema no Terminal da Cohama, que por sorte não causou vítimas. A empresa responsável precisa ser acionada e punida por não ter cumprido o seu dever, que era promover as manutenções necessárias nesse conjunto de terminais para que se evite acidentes deste tipo. Alguma ação firme deve ser tomada em relação a empresa, o quanto antes”, frisou.

Jonathan Soares também pontuou a omissão do poder executivo. “As condições dos coletivos são precárias, a greve dos rodoviários se mantém há mais de mês e até o momento nada foi resolvido. Enquanto isso, nossa população continua à mercê de toda sorte”, enfatizou.

O parlamentar pontuou ainda que, até o momento, os membros da CPI dos Transportes aguardam a planilha dos custos e procedimentos do sistema de transporte coletivo para analise, o que ainda não foi entregue pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

Quebra de contrato

Quem também se manifestou sobre a situação do Terminal da Cohama foi o vereador Astro de Ogum (PCdoB). “Precisamos levantar nossa voz e colocar à frente as demandas da população, tentando resolver os problemas da cidade”, frisou o vereador.

Ele citou que esteve no terminal, na tarde do domingo, e que há um problema sério que deve ser cobrada a solução. “Nós, vereadores, no momento, temos que ser os cobradores, pois o executivo não está cumprindo com seu papel, que seria de

fiscalizar. A empresa Primor, responsável pelo Terminal da Cohama, deveria ser acionada”, afirmou.

Astro de Ogum pontuou que deveria ser resolvido, o mais breve possível, o problema dos terminais. “De outra forma, o mau serviço prestado poderá gerar uma quebra de contrato. É um problema sério que, ao meu ver, cabe a quebra de contrato do processo licitatório”, disparou vereador.

Notificação

O vereador Marlon Botão (PSB) se manifestou sobre o terminal. Citou que, em 9 de dezembro do ano passado, a Prefeitura de São Luís notificou a empresa para que fosse feito o reparo no telhado. Uma nova notificação foi feita dia 3 de março, sob pena de multa por descumprimento.

“Precisa ser feita a revisão do contrato e, se preciso, que seja quebrado este contrato. A culpa é de toda uma cadeia, que todos sabem, está sendo apurada na CPI dos Transportes. Precisamos fortalecer, urgentemente, a decisão que esta casa aprovou na questão do transporte alternativo e criar medidas para esse projeto. Nossa população não aguenta mais. Precisa de mais ações, mas, a Prefeitura está fazendo sua parte”, apontou Marlon Botão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Vereadores de São Luís cobram reforma do Terminal de Integração da Cohama”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. carlos

    bla bla bla…..apliquem um multa alta e suspendam a circulação dos ônibus da empresa pro 30 dias e remanejem a frota e circulação com as outras empresas

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários