Poder

Santa Helena é incluída em novo Mapa do Turismo lançado nacionalmente

O município de Santa Helena foi incluído em novo Mapa do Turismo lançado pelo Ministério do Turismo no início desta semana.

O novo Mapa do Turismo Brasileiro, é um importante instrumento que reúne, principalmente, municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento. No Maranhão, mais de 60 cidades foram escolhidas e seis delas, estão localizadas na região da baixada maranhense. São elas: Arari, Matinha, Pinheiro, São Bento, Bequimão e Santa Helena, no polo Lago e Campos Floridos.

Com o município incluído no Mapa do Turismo, é possível captar recursos do Ministerio do Turismo, para a execução de politicas públicas, ou mesmo, para que sejam implementados em obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional.

Nos últimos anos, a cidade de Santa Helena vem recebendo atenção especial e investimentos significativos em áreas relacionadas ao turismo, visando atrair, cada vez mais, os visitantes. Melhorias na infraestrutura e a revitalização de espaços públicos, são algumas das ações executadas pela atual administração.

“Ficamos muito satisfeitos com a inclusão do nosso município no novo Mapa do Turismo. Isso, também é reflexo dos investimentos feitos no setor, também proporcionados pelas parcerias exitosas, entre elas, com o Governo do Estado. Recentemente entregamos a nova Beira Rio e a Praça da Família, dois importantes equipamentos públicos, que vão atrair muito mais visitantes a nossa cidade, que sem dúvida, é uma das mais belas da região da Baixada”, destaca Zezildo Almeida, Prefeito de Santa Helena.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários