Poder

Rubens Júnior deixa o PCdoB

O deputado federal, Rubens Júnior, anunciou sua saída do PCdoB em uma “Carta aos Maranhenses” publicada em sua página na internet.

A desfiliação do parlamentar já era cotada e ocorre logo no início da “janela partidária” que foi aberta nesta quinta-feira (3).

Na carta, Rubens Júnior diz que a mudança foi motivada “pelas indefinições no sistema de Federações Partidárias.”

Em outro trecho, o agora ex-PCdoB garante que irá continuar apoiando a eleição do governador Flávio Dino (PSB) ao senado e a do vice Carlos Brandão (PSDB) ao governo do Estado.

“Mudo de partido, mas não mudo de lado, mantendo a coerência política e os mesmos ideais. Apoio firmemente a eleição de Flávio Dino ao Senado e a de Carlos Brandão ao Governo do Estado. Tenho a total convicção de que ambos representam o melhor caminho para o Maranhão. No campo nacional, fortaleço ainda mais a minha disposição para lutar contra o obscurantismo bolsonarista, apoiando a pré-candidatura do presidente Lula.”

Rubens Júnior não comentou sobre para qual legenda partidária pretende ir.

Leia abaixo:

“Hoje me desfilio do PCdoB. É para mim, acima de tudo, um dia de agradecimento.

Agradeço a oportunidade de ter construído uma trajetória de lutas a favor do nosso povo, nesses mais de 13 anos em que tive a honra de compor os quadros do partido.

No PCdoB lutei todos os justos combates. Sempre fui leal e ajudei com orgulho a liderar, na Assembleia Legislativa do Maranhão, um processo histórico de mudança dos rumos do nosso Estado, sempre defendendo as pautas populares. No PCdoB me elegi deputado estadual e federal duas vezes, fortalecendo a coerência, enfrentando com clareza e disposição as tentativas de retrocesso no Brasil, ao me opor firmemente aos governos Temer e Bolsonaro.

Sou profundamente grato à militância do PCdoB, sobretudo pelo firme apoio nas eleições de 2020. Jamais esquecerei a liderança do presidente do partido, deputado Márcio Jerry que, ao lado da UJS, da UNEGRO, da UBM, da CTB e de tantos outros movimentos sociais carregaram a bandeira da nossa candidatura na reta decisiva da campanha.

Agradeço especialmente ao governador Flávio Dino, que me motivou a ingressar no partido, me inspirando a superar os muitos desafios em nome da causa progressista, à favor dos que mais precisam.

Neste momento de muitas transformações no sistema eleitoral, a decisão de mudança partidária é motivada pelas indefinições no sistema de Federações Partidárias.

Mudo de partido, mas não mudo de lado, mantendo a coerência política e os mesmos ideais. Apoio firmemente a eleição de Flávio Dino ao Senado e a de Carlos Brandão ao Governo do Estado. Tenho a total convicção de que ambos representam o melhor caminho para o Maranhão. No campo nacional, fortaleço ainda mais a minha disposição para lutar contra o obscurantismo bolsonarista, apoiando a pré-candidatura do presidente Lula.

Este é um momento que requer de todos nós atenção, paciência e reflexão, tendo a certeza de que a mudança partidária fortalecerá as justas causas do nosso grupo político.

Em 2014 mudamos os rumos do Maranhão. Com o governador Flávio Dino aproximamos as políticas públicas dos que realmente precisavam do apoio do Estado.

Em 2022 a luta é para garantir que esse firme legado se mantenha e se amplie. Para isso, todos temos que fortalecer nossas convicções, reorganizar nossas formas de luta, afirmando nosso compromisso com o que é justo, sem jamais esquecer de onde viemos e dos ideais que representamos.”

Muito obrigado, PCdoB!

Rubens Pereira Júnior – Deputado Federal

São Luís, 03 de março de 2022


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Rubens Júnior deixa o PCdoB”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Zeca

    Eu acho é pouco pra esses idotas do PC do B. Isso é pra eles aprenderem que politico de esquerda não vale o que gato enterra. Mais continuem votando nesse linguiça, bando de abestado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários