Poder

Pros declara apoio a Weverton Rocha na disputa eleitoral do Maranhão

A legenda partidária Pros decidiu que irá apoiar o senador e pré-candidato ao governo, Weverton Rocha (PDT), na disputa eleitoral de 2022 no Maranhão.

Segundo as informações, a decisão ocorreu em uma reunião realizada em Brasília com o presidente nacional do Pros, Marcus Holanda, onde ficou definido que o novo presidente estadual do partido no Maranhão será o deputado Marcos Caldas, do pedetista. A mudança ocorre após o vereador Chico Carvalho (PSL) não concordar com o apoio do Pros a Rocha para o pleito.

No vídeo que circula na internet, Marcus Holanda diz confiar que Caldas desenvolverá um excelente trabalho no Maranhão.

“Estou aqui para anunciar o apoio ao senador Weverton e ao Marcos Caldas. Esse será o nosso novo presidente do Pros aí no Maranhão. Conte conosco, Marcos Caldas terá nosso total apoio, assim como nosso futuro governador”, declarou o presidente nacional do partido.

A escolha por Marcos Caldas foi do próprio senador Weverton Rocha, que ganhou o apoio do Pros após troca de direção nacional. Até o início deste mês, o Pros era comandado por Eurípedes Júnior, que perdeu o comando por decisão judicial. Até então, o apoio do partido era para o vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

Comandava a sigla no estado a esposa do vereador Chico Carvalho, Tatiana Carvalho, que assumiu a presidência devido a força da Lei de Fidelidade Partidária que não permite mudança de legenda sem justa causa.

Holanda chegou a ligar para Chico Carvalho e disse que o partido poderia ficar com ele desde que o apoio no Maranhão fosse de Weverton Rocha.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários