Poder

Othelino recua e volta a apoiar Weverton após reunião em Brasília

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), simplesmente, recuou em apoiar o vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

Após longa reunião na noite desta quinta-feira (17) a portas fechadas em Brasília, Othelino decidiu voltar atrás de sua decisão, que até então era de permanecer no PCdoB e seguir apoiando o candidato do governador Flávio Dino (PSB).

Ficou definido, inclusive, sua filiação, da deputada estadual Thaiza Hortegal (PP) e Lucyana Genesio ao PDT na quarta-feira dia 30 deste mês.

O prefeito de Pinheiro, que também participou da reunião juntamente com o senador Weverton Rocha (PDT), não  votará no deputado federal André Fufuca (PP), mas sim em sua irmã Luciana Genesio para Câmara Federal.

A ida de Othelino e Thaiza Hortegal ao PDT marca o início de uma série de movimentações de políticos trocando de partido e de articulações por alianças para as eleições de 2022.

A reconfiguração do xadrez eleitoral pode ter repercussões tanto para as forças da base de apoio a Weverton, Brandão e a chamada “terceira via”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Othelino recua e volta a apoiar Weverton após reunião em Brasília”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Ricardo

    Entre eles, há todo tipo de promessa.
    O povo idiota, adestrado, como sempre, só está esperando as eleições para sair de casa, cedo, e votar nesses canalhas.
    O povão merece é se f… mesmo.

  2. Francisco

    Só sendo louco pra alguém comprar nfiar nesse Otelino.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários