Poder

Marcial Lima critica projeto da Prefeitura sobre reajuste salarial dos professores de SLZ

Na sessão ordinária desta segunda-feira (14), o vereador Marcial Lima (Podemos) usou o Pequeno Expediente para propor uma discussão acerca do Projeto de Lei que dispõe sobre a atualização dos vencimentos, proventos e pensão para profissionais do Magistério de São Luís, enquadrados no padrão de vencimentos PMN, constantes no Anexo II, do PCCV (Lei nº 4.941/2008). O PL foi encaminhado pelo Executivo à Câmara de São Luís no último dia 4 de março.

Ao iniciar o discurso, Marcial Lima pontuou que o projeto que está em discussão na Casa não contempla as reivindicações dos professores. “Não foi tratado com a categoria, então é importante que nós, enquanto representantes do povo, ouçamos os professores. O prefeito de São Luís não trata, por exemplo, do reajuste salarial de 33,24%, um dinheiro que não pode ser pago para alguns. Temos que debater essa situação. Espero que esse projeto vá para as comissões e não seja aprovado com urgência”, destacou.

O parlamentar sugeriu que a prefeitura encaminhe outro PL para a Câmara tratando das demandas dos professores municipais, salientando a importância do diálogo com responsabilidade para que seja possível se chegar a um consenso que contemple os interesses de todos. “Essa posição que estou tendo é a minha posição de sempre em relação aos docentes, e que não começou agora, já vem da gestão anterior”, disse.

O parlamentar questionou onde foram aplicados os R$ 5 milhões oriundos das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que seriam destinados para reformas de unidades de educação.

Ao encerrar o discurso, Marcial Lima agradeceu a presença dos professores na galeria e destacou que só a luta poderia mudar a realidade. “Esta é uma luta de todos nós. Temos uma responsabilidade com os profissionais da educação, que precisam se sentir motivados para ir trabalhar. Os professores não precisam mais de aplausos. Precisam de dinheiro, para pagar as suas contas. Precisa de estímulo para trabalhar”, enfatizou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Marcial Lima critica projeto da Prefeitura sobre reajuste salarial dos professores de SLZ”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Zeca

    depois que tomaram a teta desse ai agora é só chorar. Ai vive dizendo que é honesto. So besta credita nessa historia, enganou todo mundo. perguntem aos cabos eleitorais dele pra ver uma coisa.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários