Poder

Júnior Verde entrega títulos de terras a agricultores familiares

Dando prosseguimento ao processo de regularização fundiária no Maranhão, o presidente do Iterma Júnior Verde, entregou neste final de semana, aproximadamente 250 Títulos Definitivos de Propriedade de Terras.

Agricultores familiares do município de Brejo de Areia

Nesta etapa, foram beneficiados moradores dos municípios de São João do Caru, Alto Alegre do Pindaré, Tufilândia, Brejo de Areia, Grajaú e Itaipava do Grajaú.

Com o título em mãos, é possível buscar crédito para produzir na propriedade rural e ter acesso às políticas públicas governamentais. “Junto com título, vem o crédito rural. Vocês vão ter o crédito para produzir, ter dignidade, ter renda”, afirmou o presidente do Instituto, Júnior Verde.

“A política de regularização fundiária abre novas oportunidades, como, por exemplo, a possibilidade de abrir crédito bancário. É uma ação de valorização do imóvel dessas pessoas, que por muito tempo enfrentaram muitas dificuldades para ter acesso ao título definitivo, em decorrência dos altos custos relativos a isso. Ver as pessoas felizes é o que nos gratifica”, destacou o gestor do Iterma.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários