Poder

Em visita a São Luís, Arthur Lira nega que irá interferir em decisões do PP no Maranhão

O presidente da Câmara dos Deputados Federais, Arthur Lira (PP-AL), em entrevista concedida à reportagem do Blog do Neto Ferreira, garantiu que não irá interferir nas decisões partidárias estaduais do PP no Maranhão.

A declaração foi dada durante a sua visita a São Luís, onde cumpre agenda oficial com objetivo de debater com prefeitos pautas que tramitam em Brasília que dizem respeito ao municipalismo.

Questionado se pretende interferir no PP do Maranhão para tentar mudar o posicionamento sobre o apoio dado ao vice-governador e pré-candidato ao governo Carlos Brandão (PSB), Lira foi categórico ao afirmar que não veio à capital maranhense para tratar assuntos partidários e garantiu que respeita a decisão do presidente estadual da sigla, André Fufuca.

“Eu não tenho e nem vim aqui com esse objetivo. Eu sou um homem que respeito a decisão partidária do presidente [André] Fufuca, líder do partido, quem decide é o diretório do Maranhão. Eu vim aqui atendendo a um pedido, convite de um amigo, que é o meu amigo senador Weverton Rocha (PDT), para vir aqui a esta homenagem, discutir com prefeitos as pautas municipalistas, ter uma participação na Assembleia [Legislativa], dar a minha contribuição ao estado do Maranhão”, frisou.

O presidente da Câmara disse ainda que tem muita coisa para acontecer no cenário político. “Essa questão de citar aqui, citar ali, como eu disse, a vida é feita de etapas, as etapas agora são de filiações partidárias, as coligações serão resolvidas em agosto e daqui para agosto tem muita coisa para acontecer”.

Durante a sua visita a São Luís, Arthur Lira participou de uma reunião na Assembleia Legislativa com lideranças aliadas do senador Weverton Rocha (PDT) e cumpriu outros compromissos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Em visita a São Luís, Arthur Lira nega que irá interferir em decisões do PP no Maranhão”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Fufuca sobre apoio do PP no Maranhão: “vamos apoiar Carlos Brandão e ponto final” - Neto Ferreira – Conteúdo InteligenteNeto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] Em entrevista ao Blog do Neto Ferreira, Lira tratou de negar a interferência e que garantiu que estava em São Luís apenas para tratar as pautas dos municípios (reveja aqui). […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários