Poder

Em período de troca-troca partidária, pré-candidatos buscam novos aliados no MA

Do Imirante.com

No fim da noite da quinta-feira, 3, uma foto movimentou o cenário político. O deputado estadual Fábio Macedo (Republicanos) posou ao lado de vereadores e lideranças do Podemos. Rapidamente se espalhou a informação de que o partido, comandado pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide, iria apoiar a pré- candidatura do vice-governador, Carlos Brandão (PSB). A informação foi negada pela direção nacional do Podemos.

O que chama atenção no movimento é que é semelhante a outros que vem ocorrendo na corrida por busca de apoios para as eleições de 2022.

Fábio Macedo deve trocar de partido neste período de janela partidária. Ele já conversou com o PSDB, enquanto este estava com Brandão. O nome do parlamentar aparece em uma lista de possíveis filiados apresentada à direção nacional do União Brasil, como forma de ter o apoio da sigla ao vice-governador maranhense.

E não somente de Macedo. Outros nomes como Gastão Vieira e Rubens Júnior também. Este tem sido o método do grupo de Brandão para tentar tirar partidos que estão apoiando principalmente o seu principal adversário que é o senador do PDT, Weverton Rocha.

Por enquanto, a previsão é de que somente o Progressista (PP) de André Fufuca mudará de lado e se aliará ao vice-governador.

Sobre a foto de membros do Podemos com o deputado Fábio Macedo, a assessoria do prefeito Eduardo Braide, logo na manhã desta sexta-feira, 4, enviou declaração da presidente nacional da legenda, deputado Renata Abreu, afirmando que não haverá mudança de presidente do Podemos no Maranhão e que não há ainda posição definida da sigla para composições eleitorais no estado.

“Na verdade, os coordenadores nacionais do partido estão acompanhando e visitando toda construção política em todos os estados do Brasil. Não há mudança de direção do Podemos no Maranhão e nem decisões unilaterais ou arbitrárias no Partido. Os coordenadores estiveram com os vereadores, com o prefeito Eduardo Braide e com o presidente estadual do partido, Márcio Andrade, para fazer a análise de chapa e definir a sugestão de fundo eleitoral que será destinado ao Estado”, afirmou Renata Abreu.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários