Poder

Deputado federal Pedro Lucas se filia ao União Brasil

Na tarde desta quarta-feira (16), o deputado federal Pedro Lucas Fernandes se filiou ao União Brasil, o recém-criado e maior partido do país.

Fernandes comunicou a filiação oficialmente em suas redes sociais.

Nas imagens divulgadas, o parlamentar aparece ao lado do presidente nacional do partido, Luciano Bivar e do vice-presidente nacional Antônio Arueda.

“Fico muito em feliz em dizer que agora faço parte do União Brasil, um partido que já nasceu grande e forte. Ao lado do presidente, Luciano Bivar e do vice-presidente, Antonio de Rueda, assinei minha ficha de filiação. O união Brasil tem a missão de fortalecer e unificar o nosso país, e assim faremos. Vamos juntos!”, escreveu.

Pedro Lucas apoia a pré-candidatura do vice-governador, Carlos Brandão (PSDB) ao Governo do Maranhão e a sua chegada ao União Brasil vai reforçar a base de apoio do tucano.

No início de fevereiro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou por unanimidade o pedido de registro do estatuto e do programa partidário do União Brasil (União), agremiação política resultante da fusão do Democratas (DEM) com o Partido Social Liberal (PSL). A nova legenda terá como número nas urnas o 44.

A fusão e a incorporação de partidos estão previstas na Lei nº 9.096/1995, a chamada Lei dos Partidos Políticos. No artigo 29, a norma determina que os diretórios nacionais das legendas são livres para deliberar sobre a fusão de uma ou mais siglas ou, ainda, sobre a incorporação à outra, desde que respeitando a soberania nacional, o regime democrático, o pluripartidarismo e os direitos fundamentais da pessoa humana.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários