Poder

Caxiense é um forte nome para deputado estadual

Ciro Nunes Alves da Silva apresenta na riqueza do currículo uma longa história de amor e compromisso com a segurança pública, item de condição primeira para fazer um país, estado ou cidade socialmente desenvolvidos.

Com formação militar de destaque na Turma de Oficiais, oriundo do Exercito Brasileiro em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Ciro Nunes trilha um caminho que iniciou nos anos 1980 até hoje, sempre aliando o trabalho das Forças de Segurança que tanto lhe orgulha, aos estudos formativos enriquecedores do conhecimento.

O militar possui curso Superior de Policia do Programa de Doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública da Policia Militar do Estado de São Paulo; curso de Extensão de Aperfeiçoamento de Oficial na Universidade Federal do Maranhão UFMA, superior em Gestão em Segurança Pública, pela FATEG, Faculdade de Tecnologia e Educação de Goiás e tantos outros.

Para Ciro a realização profissional aconteceu de fato, no Maranhão, terra com a qual mantém laços inquebráveis, pois seu DNA é genuinamente maranhense através de seu pai, um sargento do Exército Brasileiro, que sempre foi seu norte de conduta e que é, como dizia em vida, um “chapadeiro” da linda cidade de Caxias, a querida “terra das águas cristalinas”.

Portanto, o Maranhão acolheu um filho, juntamente com sua família, que com dedicação, exerceu diversas funções na Polícia Militar por todo o Estado, atuando também como instrutor de vários cursos de formação de soldados, além de muitas atividades complementares e qualificações.

Pelos serviços prestados, Ciro Nunes recebeu várias condecorações e dois títulos de cidadania por unanimidade nas cidades de Açailândia e de Timon, reafirmando assim, junto aos seus superiores, a conduta de uma vida ilibada.

Hoje, o Oficial ocupa a função de Subdiretor de Gestão da Tecnologia da Informação da Polícia Militar do Maranhão (DGTI).

Com um currículo e uma história que o apresentam tão positivamente, o Tenente Coronel Ciro Nunes tem se destacado também pela amizade e parceria que mantém com Lobão Filho, pré-candidato a Deputado Federal, que o incentivou a formar essa dobradinha que já é vista como vitoriosa por lideranças da política no Estado, devido ao fato de os dois partilharem dos mesmos projetos para o Maranhão.

Ciro Nunes, para além dos quartéis, pode fazer muito mais, como parlamentar, levando para dentro do parlamento estadual, as demandas das ruas, as necessidades da população e a segurança pública.

repasseinformativo


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários