Poder

Carlos Brandão assina filiação ao PSB em Brasília

O vice-governador e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Carlos Brandão, assinou a sua ficha de filiação, nesta quarta-feira (23), ao PSB em evento em Brasília.

Brandão usou suas redes sociais para comemorar o feito. “Sem dúvida, um grande momento! Agradeço a todos do PSB pela acolhida. Juntos, faremos ainda mais pelo nosso Maranhão e pelo nosso Brasil”.

O vice-governador saiu do PSDB para tentar viabilizar o apoio do PT ao seu projeto eleitoral em 2022, uma vez que a direção nacional petista se recusou a apoiar um político tucano.

Participaram do ato o governador Flávio Dino (PSB), o presidente estadual do PSB no Maranhão, deputado Bira do Pindaré, e outros integrantes da cúpula do Palácio dos Leões.

Nesta quarta-feira, além de Brandão, foram filiados o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o senador Dario Berger; e os deputados Pedro Tobias e Floriano Pezaro; além de outras pessoas sem mandato.

Sem consenso para a formação de uma federação entre PT e PSB, que obrigaria a união das legendas por quatro anos, os socialistas se concentram neste momento em reverter as saídas de deputados. A sigla deve ser uma das maiores afetadas até o fim da janela partidária.

Ainda assim, os socialistas já confirmaram publicamente que farão parte da frente de partidos de esquerda na coligação de Lula. Alckmin, por sua vez, será o símbolo principal dessa união.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários