Poder

‘Alckmin é como carta ao povo brasileiro para o Lula de 2022’, diz Flávio Dino

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), participou do UOL News na manhã desta quinta-feira (24) e afirmou que Geraldo Alckmin deve ser anunciado como candidato a vice-presidente de Lula (PT) em abril. De acordo com ele, o ex-tucano funcionará como uma nova versão da “carta ao povo brasileiro”, texto usado na campanha eleitoral de 2002. ”

A eleição tem símbolos que são uma forma de exercício da persuasão eleitoral. A presença de alguém mais centrista, de outra vertente, ajuda a somar no sentido de agregar e qualificar a pré-candidatura. Creio que ele traz votos na medida que simboliza outros segmentos sociais que vão se sentir confortáveis. Alckmin é quase uma carta ao povo brasileiro. Ele está para o Lula de 2022 como a carta ao povo brasileiro esteve para o Lula de 2002. Funciona como um sinal positivo de agregação”, declarou Dino, que elogiou o discurso de Alckmin na filiação ao PSB, um dia antes.

Dino afirmou que Alckmin se alia a uma “união progressista” e considera que ele não é um político de direita.

“Ele é um herdeiro das boas tradições do PSDB, com quem sempre dialoguei. De modo que considero excessivo o colocar como de direita. Considero que ele é um sinal de ampliação de segmentos que dialogam com a candidatura de Lula. A resposta ao extremismo deve ser o centrismo. Quanto mais centrista for a candidatura do Lula, melhor para o Brasil, para quem sabe vencer em primeiro turno”, analisou Dino.

O governador também analisou a dúvida sobre quem será o candidato ao governo de São Paulo: Fernando Haddad (PT) ou Márcio França (PSB). Segundo ele, tudo está indefinido ainda.

Assim como França pode ceder para o Haddad, o Haddad pode ceder para o França. É um debate em curso. O que acho importante é mantê-lo. Temos até o final do prazo de convenções. Mas sei que essa união vai sair”, apostou Dino.

Do UOL


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “‘Alckmin é como carta ao povo brasileiro para o Lula de 2022’, diz Flávio Dino”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. João

    Por isso que o MA tá na merda. Esse balofo passou todo o governo focado em perseguir, atacar e se projetar nacionalmente.

    Será tão bom se ele não eleger ao Senado em outubro.

  2. carlos

    alguém ainda acredita nesse pt e quadrilha? FD almeja poder e foda-se o povo. os maranheses estao sentindo na pele. não esqueçam a sede de aumento de impostos, gás, combustível até ração ele disse que era para rico!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários