Poder

Advogados se articulam para vaga de desembargador do TJ

Advogados maranhenses já estão se movimentando pelo novo cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

As movimentações dos causídicos se intensificaram logo após a cúpula da Corte Judiciária aprovar a criação da vaga para desembargador reservada ao quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil- OAB na manhã desta quarta-feira (16).

Entre os advogados que mais se movimentam de olho na vaga, estão Marcelo Everton, filho do desembargador do Tribunal, Marcelino Everton, Marco Braid, Gustavo Vilas Boas, Gustavo Sauáia, Daniel Leite, Poliana Freire, Bruno Dualibe, e Rodrigo Maia.

Será colocado em votação no plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão o projeto. Caso seja aprovado, a OAB seccional maranhense irá formar uma lista sêxtupla com nomes de advogados para ser enviada ao Tribunal de Justiça, que dentre eles, escolherá três causídicos para integrar uma lista tríplice para ser encaminhada ao governador Flávio Dino (PSB), que tem o poder de apontar o vencedor da disputa.

Os candidatos tem atuação nas mais diversas áreas, como eleitoral, previdenciário, civil, empresarial, e direito administrativo municipal.

Além do cargo destinado aos causídicos, o projeto abre ainda outros cinco aos juízes de carreira e outro aos membros do Ministério Público. Ao todo serão 7 cargos criados pelo Tribunal.

A proposta de abertura das vagas foi apresentada pelo presidente da Corte Judiciária, desembargador Lourival Serejo, que recebeu autorização da comissão interna do TJ responsável pela divisão e organização judiciárias e assuntos legislativos, e contou com o apoio da Associação dos Magistrados do Maranhão – AMMA.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Advogados se articulam para vaga de desembargador do TJ”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Ricardo

    Já fatiaram os cargos e venderam as almas.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários