Poder

Rigo Teles recebe garantia de Hildo Rocha para obra da Casa da Mulher Brasileira

Rigo Teles cumpriu agenda na capital federal entre terça-feira e quarta-feira. Ele se reuniu com os deputados federais Josimar de Maranhãozinho, Hildo Rocha e JP.

O prefeito de Barra do Corda Rigo Teles(PL) cumpriu agenda em Brasília entre terça e quarta-feira(15 e 16) na busca por mais benefícios para o município.

Desde que assumiu o comando da prefeitura de Barra do Corda em janeiro do ano passado, Rigo Teles já realizou dezenas de viagens até Brasília buscando melhorias importantes para o bem da população.

Rigo Teles foi o prefeito do Maranhão em 2021 que mais conseguiu máquinas para o seu município(patrol, tratores, caminhões, baú, pá carregadeira, enchedeira e um carro.

Nesta semana ao retornar a Brasília, o prefeito de Barra do Corda recebeu a garantia por parte do deputado Josimar de Maranhãozinho de que recursos serão destinados para a saúde do município.

Com o deputado Hildo Rocha, o prefeito Rigo Teles recebeu a garantia de que será destinado recursos oriundos de emendas do próprio parlamentar para a construção de uma Casa da Mulher Brasileira em Barra do Corda.

Casa da Mulher Brasileira

A Casa da Mulher Brasileira é uma estratégia do Governo Federal para reduzir a violência contra a mulher. É um espaço que reúne, num mesmo local, diversos serviços de atendimento às mulheres em situação de violência. Lá, é possível ter acesso, por exemplo, a serviços de acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia especializada, Promotoria de Justiça especializada, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Juizado de Violência Doméstica, alojamento de passagem, brinquedoteca, central de transporte e ações de autonomia econômica.

Na Casa da Mulher Brasileira, as mulheres também são incentivadas a participar de cursos para alcançar a autonomia financeira, uma ferramenta de apoio para dar independência econômica às mulheres, já que muitas dependem financeiramente do agressor.

Hildo Rocha garantiu ainda ao prefeito Rigo Teles a destinação de recursos para 2km de calçamentos nos povoados Anapurus e Centro do Roque, 1km em cada. Esse pedido foi feito também pelo vereador Pedro da Melancia.

“Foi mais uma viagem proveitosa para nossa gestão e para o povo de Barra do Corda. Temos grandes parceiros em Brasília que acreditam em nosso governo. Vamos conseguir muito mais ao longo do nosso mandato de prefeito”, disse Rigo Teles.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários