Poder

Presidente nacional do Republicanos reafirma apoio a Weverton no MA

Depois da especulação de que o Republicanos poderia desembarcar do grupo do senador do PDT, Weverton Rocha, e declarar apoio à pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), o presidente nacional da sigla e deputado federal de São Paulo, Marcos Pereira, reafirmou apoio à pré-candidatura do pedetista em reunião com os deputados federais maranhenses e do Republicanos Cléber Verde e Gil Cutrim.

A reunião aconteceu ainda com a participação de Weverton Rocha. A ideia dos parlamentares foi mostrar que não há possibilidade de o Republicanos deixar o projeto de candidatura ao governo do senador pedetista.

“Estou aqui com meus dois colegas de partido, o deputado federal Gil Cutrim e o deputado federal Cleber Verde, que preside o partido no Maranhão. Terminamos uma reunião com o senador Weverton Rocha, que é o nosso pré-candidato ao governo do Maranhão. Eu quero aqui, em vista de muito boatos que tem acontecido no Maranhão, de que o Gil sairia do partido, de que iria deixar essa aliança com Weverton, reafirmar aqui junto com o Gil, que confirmou sua permanência no partido, nossa aliança com o próximo governador do Maranhão”, disse Marcos Pereira.

A disputa por apoio de partido que ainda estão na base de apoio do governo de Flávio Dino deve ser intensificado até o período da janela partidári (que tem início em março e termina logo no início de abril) a quando deputados estaduais e federais poderão trocar de legenda sem problemas com a Lei da Fidelidade Partidária.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários