Poder

Presidente Municipal do PT entrega cargo no governo após pressão de Brandão

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores em São Luís, Honorato Fernandes, entregou o cargo de secretário-adjunto de Articulação Política (Secap) do governo Flávio Dino (PSB) após pressão do vice e pré-candidato ao Palácio dos Leões, Carlos Brandão (PSDB).

A informação consta no pedido de exoneração enviado ao governador nesta terça-feira (22) pelo próprio petista.

O documento também foi publicado nas redes sociais. “Informo que protocolei meu pedido de exoneração do cargo de secretário adjunto da @secapma , ao tempo que agradeço ao governador @FlavioDino pela oportunidade de trabalhar como membro de sua equipe. Agradeço também a toda a equipe da SECAP-MA.”

Segundo a carta de demissão, Honorato vinha sofrendo cobranças desmedidas de Brandão para que entregasse o cargo após declarar que não apoiaria o projeto eleitoral do tucano.

“Companheiro Flávio Dino, amparado no nosso histórico de lutas travadas conjuntamente em nome do povo do Maranhão e objetivando evitar constrangimento ao Governo em virtude de manifestações públicas do Exmº.Sr.Vice Governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão, que fez cobranças veementes para entrega de cargos dos agentes políticos que não apoiaram a pré-candidatura defendida pelo companheiro Governador, é que solicito em caráter irrevogável a minha exoneração do cargo de Secretario Adjunto que atualmente ocupo na Secretaria de Articulação Politica – SECAP”, escreveu Fernandes.

O presidente do PT na capital maranhense se manifestou publicamente que apoia a candidatura de Dino ao Senado, porém não irá participar da campanha de Carlos Brandão, que é o nome escolhido pelo Palácio dos Leões para a sucessão nas eleições de 2022.

Honorato também declarou que irá reforçar o grupo político de Weverton Rocha (PDT), que pretende disputar o governo do Maranhão.

Leia abaixo:

“O atual momento histórico, onde nosso campo político em aliança com todas e todos que têm plantada a semente da esperança em suas almas se mobilizando em direção à reconstrução do nosso país, exige de nós, V.Exª e Eu, dirigentes partidários e agentes políticos que somos, maior responsabilidade na manutenção da serenidade, diálogo, equilíbrio e firmeza no atingir o objetivo maior, qual seja, o crescimento e desenvolvimento social e econômico do Brasil e do nosso Maranhão.

A mesma esperança que hoje nos move para a retomada de políticas públicas que façam nosso país e nossa população serem prósperos, me fez compreender a importância para a política maranhense, no ano de 2006, o lançamento de sua candidatura ao cargo de Deputado Federal. Nas eleições de 2008 estivemos juntos na batalha pela Prefeitura de nossa capital São Luis, na qual fomos derrotados, mas sem perdermos a firmeza nas sucessivas lutas coletivas que culminaram na expressiva vitória alcançada no ano de 2014. A partir daquela vitória passamos a ter certeza que os leões nunca mais iriam rugir contra o povo maranhense e suas demandas sociais e políticas.

No ano de 2020 o Brasil sob o mandato retrógrado, violento com adversários políticos e antipovo de Jair Bolsonaro, nos mostrava a importância de nos mantermos em aliança, que se materializou no nosso apoio ao companheiro Rubens Pereira Jr, do PCdoB, na disputa pelo cargo de Prefeito de São Luis, quando acertadamente abri mão de concorrer a reeleição a Vereador e compor chapa como vice-Prefeito.

Companheiro Flávio Dino, amparado no nosso histórico de lutas travadas conjuntamente em nome do povo do Maranhão e objetivando evitar constrangimento ao Governo em virtude de manifestações públicas do Exmº.Sr.Vice Governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão, que fez cobranças veementes para entrega de cargos dos agentes políticos que não apoiaram a pré-candidatura defendida pelo companheiro Governador, é que solicito em caráter irrevogável a minha exoneração do cargo de Secretario Adjunto que atualmente ocupo na Secretaria de Articulação Politica – SECAP.

Agradeço pela confiança depositada em mim quando convidado a fazer parte de sua equipe, onde tive o necessário apoio administrativo e político para desempenhar minhas funções enquanto servidor público.”

São Luis, 21 de Fevereiro de 2022.

Honorato Fernandes
Presidente do PT – São Luís


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários