Poder

Construtora investigada pelo MP é de esposa de ex-prefeito de Igarapé Grande

Supostamente envolvida em um esquema na Prefeitura de Lago dos Rodrigues, a Construtora Uchôa é ligada diretamente à família do ex-prefeito de Igarapé Grande, Brunno Galvão.

A empreiteira virou alvo de uma investigação instaurada no âmbito do Ministério Público que apura fraude em licitações da Prefeitura de Lago dos Rodrigues, cujo gestor é Valdemar da Serraria.

O inquérito, que está sendo coordenado pelo promotor de Justiça da cidade Lago da Pedra, Lúcio Leonardo Froz Gomes, visa identificar se a empresa foi usada em um esquema para intermediar a locação de máquinas pesadas para o município citado acima, as quais de fato pertencem ao próprio prefeito.

A reportagem do Blog do Neto Ferreira verificou que a proprietária da Construtora Uchôa, em tese, é Thayla Cristina Gomes da Rocha Uchoa Galvão, que é esposa do ex-gestor de Igarapé Grande, Brunno Galvão, e nora do também ex-prefeito conhecido como Breado.

Lúcio Gomes já expediu Carta Precatória Ministerial à Promotoria de Igarapé Grande para solicitar a cooperação no sentido de realizar averiguação na sede da construtora e produzir um relatório e fotografias do local, sobre o proprietário, de fato, da empresa, a estrutura, número de funcionários, os maquinários de sua propriedade (retroescavadeiras, tratores e outros) e suas respectivas notas fiscais, eventuais registros, identificação de quem opera o maquinário pela empresa, dentre outras diligências.

Além de Lago dos Rodrigues, a empreiteira da família dos ex-gestores mantém contratos com diversas Prefeituras. Entre elas estão a de Poção de Pedras, Lagoa Grande, Trizidela do Vale, Lima Campos, Lago da Pedra, Bernardo do Mearim.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários