Poder

Prefeitura de Ribamar também cancela Carnaval e Lava Pratos

A Prefeitura de São José de Ribamar também cancelou, através dos decretos 4.636 e 4637/2022, as festividades de Carnaval e Lava Pratos 2022 no município, devido ao aumento de casos do Covid-19 e do surto de síndromes gripais.

Além das festividades carnavalescas, a prefeitura suspendeu as atividades da Feirinha Ribamar, que aos domingos promove cultura, artesanato, hortifruti e a gastronomia do município.

A decisão do prefeito Dr. Julinho visa evitar aglomerações públicas e o descontrole sanitário na cidade, “em reunião com a nossa equipe de governo, decidimos cancelar o Carnaval, Lava Pratos 2022 e suspender a Feirinha em nossa cidade para garantir que o vírus não avance”, disse.

Além do carnaval promovido pela prefeitura, a administração municipal editará decreto para controlar e regulamentar os eventos privados no município, e manterá uma equipe de fiscalização formada pela Blitz Urbana, Guarda Municipal, Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária para garantir o cumprimento da determinação.

“Montamos uma força tarefa para fazer cumprir a Lei e obedecer ao decreto editado pelo prefeito Dr. Julinho. O objetivo dessas medidas é preservar o maior bem que temos, a vida”, disse José Antônio, secretário de Meio Ambiente.

Cidades importantes como São Luís, Pinheiro e Imperatriz também cancelaram as festas carnavalescas devido ao aumento de casos da doença.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários