Poder

Dono de autoescola diz que servidor do Detran negou atendimento

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o empresário Moreira Neto, dono da autoescola Proativa, em Paço do Lumiar e Raposa, denunciou que o diretor Operacional do Detran, que enão teve o nome divulgado, está negando atendimento.

Neto afirmou que está desde o dia 7 de dezembro tentando resolver o problema das autoescola, mas sem sucesso, pois não é recebido pelo servidor do órgão.

O empresário disse ainda que 16 famílias estão sendo afetadas pela decisão monocrática do diretor, que não quis recebê-lo e acionou a Polícia Militar para retirá-lo do local.

“Acabou de falar aqui que não quer e que não vai me atender. Estou sendo prejudicado, são dezesseis famílias que trabalham comigo e ele tá aqui e diz que não vai atender ninguém. Isso é uma vergonha. Chamou a polícia! Ele é funcionário público, tem que atender a população”, denunciou o Moreira Neto

Assista ao vídeo:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

9 comentários em “Dono de autoescola diz que servidor do Detran negou atendimento”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Maria

    Farra dentro desse Detran, uma limpeza geral tem q acontecer. Interesses escusos e o povo mal atendido. Palhaçada isso rapaz.

  2. Maria

    Farra dentro desse Detran, uma limpeza geral tem q acontecer. Interesses escusos e o povo mal atendido. Palhaçada isso rapaz. Pai de família impedido de trabalhar, retaliação pura.

  3. Sinsdetran

    *** NOTA DE ESCLARECIMENTO ***

    O Sindicato dos Servidores do Detran – Sinsdetran vem a público informar que nenhum dos dois envolvidos que aparecem no vídeo são servidores efetivos. O que está “escondido”, Luiz Gomes de Souza Neto, atual Chefe da Controladoria do Detran, ocupa cargo comissionado, ou seja, é indicado político, e o outro é terceirizado.

    Os servidores efetivos do Detran condenam, veementemente, esse tipo de conduta, pois os usuários e credenciados devem ser tratados com respeito e dignidade.

    Após busca de informações a respeito do caso, verificou-se que houve um erro crasso na decisão proferida pelo Chefe da Controladoria (que aparece “escondido” no vídeo), pois suspendeu preventivamente as duas autoescolas do empresário com base em um dispositivo da Portaria n. 223/2021 – DETRAN/MA inaplicável à espécie.

    Ou se trata de um erro crasso ou de perseguição, pois o Moreira Neto possui um blog, onde veicula, dentre outras notícias, críticas contra a diretoria e os serviços do Detran, assim como deu voz à greve de seus servidores.

    Em sede de controle externo, a Assessoria Jurídica do Sinsdetran analisará com mais cautela a questão e, confirmando-se os vícios na decisão, o caso será encaminhado para a Secretaria de Estado de Transparência e Controle, com vistas à apuração de eventual responsabilidade do Chefe da Controladoria e/ou da Diretoria do Detran.

    Quanto ao empregado terceirizado, Luís Bruno, subordinado à Chefe da Assessoria de Segurança, Lilia Maria Lima Olímpio, e que aparece no vídeo tentando empurrar o proprietário da autoescola, medidas serão tomadas perante a Ouvidoria do Detran, que deverá adotar as providências cabíveis.

    O Sinsdetran, além de defender os direitos dos servidores, tem o papel de zelar pela imagem do Detran, bem como garantir um serviço público de qualidade, de modo que se solidariza com o fato que envolveu o proprietário da Autoescola Proativa, Moreira Neto, ao mesmo tempo que está à sua disposição para quaisquer esclarecimentos.

    Sindicato dos Servidores do DETRAN/MA
    Serviço público tem que ser de qualidade.
    #naoareformaadministrativa

  4. Francion Ferreira

    A Diretoria do Detran tem a disposição tantos servidores efetivos, “expert” em legislação de trânsito, além de experiência adquirida em anos trabalhando no Detran, mas nomeia um indicado político que nada entende de trânsito. Resultado: exposição da autarquia ao ridículo perante a sociedade e prejuízos aos usuários.

  5. Carlos Augusto pires

    Eles não são servidores efetivos, um é comissionado e o outro é terceirizado.

  6. Adriano Silva Bento

    O sujeito que atendeu o empresário é indicado político, pau mandado. Ele não ingressou por concurso no Detran, foi por meio de bajulação, pela janela, por isso, essas coisas acontecem.

  7. ROMARIO PEREIRA DA SILVA

    Esses aí não são servidores efetivos do Detran, são funcionários comissionados apadrinhados por políticos

  8. Hugo

    Não sao servidores, e sim colocados por políticos. Os verdadeiros servidores públicos repudiam essa conduta

  9. Daniela

    Infelizmente o Detran é um órgão político, estes do vídeo é comissionado e terceirizado, ou seja, apadrinhados políticos. Que estão aí apenas pra sugar dinheiro público e deixar a população sem o seu devido atendimento. E infelizmente é difícil combater alguém que é indicado por político. Eles não são servidores efetivos do órgão.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários