Poder

Conselheiro do TCE suspende edital de credenciamento do Maranhão Parcerias

Presidente do MAPA, Antônio Nunes.

Na segunda-feira (10), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edmar Cutrim, suspendeu o Edital de Credenciamento do Maranhão Parcerias -MAPA, que tem como objeto selecionar empresas para a operação e exploração, mediante regime jurídico de concessão, dos serviços públicos de Loteria do Maranhão– LOTEMA.

Cutrim acolheu o pedido formulado pela empresa Intralot do Brasil Comércio de Equipamentos e Programas de Computador Ltda, que detectou suposta irregularidade no Edital de Credenciamento nº 001/2021 do MAPA.

Para Intralot, o processo licitatório teria violado preceitos da Lei nº 8.987/1995 (legislação aplicável às concessões), notadamente em relação ao conteúdo e perfil do objeto licitado, no caso serviço público.

Além disso, a empresa afirmou que os vícios do Edital decorrem, também, da cobrança aos credenciados a título de repasse, afetando, o planejamento e o interesse de eventuais participantes.

Ao analisar os fatos, Edmar Cutrim afirmou que, com base nos documentos apresentados, “houve possível restrição à participação no certame, em virtude das exigências aparentemente desproporcionais contidas no edital, caracterizando como plausível o direito alegado”.

O conselheiro determinou a suspensão do Edital e notificou o presidente do MAPA, Antônio de Jesus Leitão Nunes, para que cumpra a decisão em 48 horas.

Além disso, Nunes terá que apresentar, em cinco dias, a sua defesa com documentos acerca do caso.

.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Conselheiro do TCE suspende edital de credenciamento do Maranhão Parcerias”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. TJ suspende liminar do TCE que barrava credenciamento para loteria do Maranhão - Neto Ferreira – Conteúdo InteligenteNeto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] O desembargador Antonio Bayma, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), concedeu liminar ao Maranhão Parcerias (Mapa) e revogou decisão do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) que havia suspendido edital de credenciamento para selecionar empresas que operarão e explorarão a Loteria do Estado do Maranhão (Lotema) (reveja aqui). […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários