Poder

Cinco pessoas são presas por esquema de agiotagem e tráfico de drogas em Miranda

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou uma operação contra crimes de tráfico de drogas, usura (agiotagem) e apropriação indébita de cartões e demais objetos de possíveis devedores de empréstimos ilegais em Miranda do Norte.

A ação policial resultou em prisões de cinco pessoas.

No primeiro caso, alguns suspeitos moradores do Bairro Novo estariam procedendo a empréstimos de forma ilegal, com altas taxas de juros (crime de usura) e ainda a retenção de cartões bancários, de benefícios sociais e outros objetos.

Na ocasião, com mandados de busca e apreensão em mãos, os policiais localizaram indícios de parte desses crimes, sendo localizado e apreendido várias notas promissórias, alguns cartões bancários em nome de terceiros e considerável quantia em dinheiro em espécie. Nessa etapa da operação, três pessoas foram presas agiotagem e apropriação indébita.

Já no Bairro Santa Bárbara, uma mulher de 40 anos de idade e um homem de 32 anos de idade, foram presos pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo as investigações, há indícios de que essas pessoas presas atuavam como “testa de ferro” de um suposto traficante que age nesta cidade na prática desse e de outros crimes.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários