Poder

Barra do Corda foi a primeira cidade do MA a vacinar crianças contra Covid-19

O prefeito Rigo Teles foi também o primeiro prefeito no interior do Estado a receber lotes da vacina para o público infantil. O avião pousou com as vacinas no último sábado(15) no aeroporto de Barra do Corda.

 

O município de Barra do Corda foi o primeiro no interior do Maranhão a iniciar a campanha de vacinação contra a covid-19 em crianças.

A abertura da campanha teve início nesta quarta-feira, 19 de janeiro, na Praça Melo Uchoa, e contou com a presença do prefeito Rigo Teles, da primeira-dama Abigail Cunha, secretária de saúde Nakyoane Cunha, presidente da Câmara Aurean Barbalho, Coordenadora de Imunização Joanice Carneiro, equipes da saúde e vários secretários do Município.

Davi, foi a primeira criança a receber o imunizante contra a covid-19. Ele foi aplaudido por todos os presentes.

A secretária de saúde Nakyoane falou da importância da vacinação no público infantil. “Estamos iniciando a vacinação nas crianças, com muita emoção. Iremos intensificar a campanha para que possamos o quanto antes diminuir ainda mais os efeitos desta pandemia”, disse a secretária.

O prefeito Rigo Teles destacou a posição de Barra do Corda no cenário estadual no que se refere a campanha de vacinação contra a covid-19. “Chegamos a 100 mil doses aplicadas contra a covid-19. Parabenizo todas as equipes da saúde, da cidade e zona rural. Agora, vamos partir com força total para vacinar nossas crianças. Muito em breve estaremos comemorando o fim desta pandemia com ajuda de Deus, da ciência e das vacinas”, disse o prefeito Rigo Teles.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários