Poder

Alvo da PF, empresa de fachada ganhou contratos de R$ 163 mil na Prefeitura de Pedreiras

Apontada como empresa de fachada pela Polícia Federal, a Precision Soluções em Diagnósticos fechou dois contratos com a Prefeitura de Pedreiras, administrada por Vanessa Maia.

As contratações ocorreram nos meses de junho e setembro do ano passado visando a aquisição de medicamentos e insumos hospitalares e laboratoriais no valor total de R$ 163.215 mil. As informações constam no Sistema de Acompanhamento de Contratações Públicas do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Em junho de 2020, a Precision foi alvo da Operação Cobiça Fatal, deflagrada pela Polícia Federal em São Luís, por indícios de superfaturamento e desvios de recursos públicos destinados ao enfrentamento à Covid-19 na capital.

A empresa é suspeita de integrar suposta associação criminosa voltada à fraude em processos licitatórios e irregularidades contratuais, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

Segundo levantamento da Controladoria-Geral da União (CGU), que auxiliou nas investigações, a empresa tem capacidade técnico-operacional duvidosa e atua no mercado por meio de laranjas.

Mesmo assim, a empresa voltou a participar de licitações menos de um mês após ser alvo de mandados de busca e apreensão e de sequestro e bloqueio de bens, e ganhou certames abertos para o fornecimento de materiais e insumos à rede pública municipal, inclusive para combate ao novo coronavírus.

Além de Pedreiras, a empresa de fachada fechou novos contratos com as Prefeituras de Santa Inês, Pinheiro, Palmeirândia, Santo Antônio dos Lopes, Alto Alegre do Pindaré e Fortaleza dos Nogueiras.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários