Poder

Weverton Rocha vira alvo da Procuradoria Eleitoral após “busdoor” com Lula

Um propaganda veiculada em “busdoor” do senador e pré-candidato ao governo do Maranhão, Weverton Rocha (PDT), virou alvo de uma apuração na Procuradoria Regional Eleitoral.

A informação consta em uma Portaria nº 9, de 3 dezembro de 2021 publicada pelo Ministério Público Federal (MPF).

O caso está sendo coordenado pelo procurador Hilton Melo que relatou o teor da Notícia de Fato Eleitoral n. 1.19.000.002121/2021-00, onde se noticia que Weverton Rocha e o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, supostos pré-candidatos aos cargos de Governador do Maranhão e Presidente da República, estariam veiculando propaganda eleitoral antecipada, em ônibus de transporte coletivo em São Luís, com efeito outdoor (“busdoor”).

Segundo o procurador, a publicidade ainda identifica o presidente do Diretório municipal do PT da capital maranhense, Honorato Leite Fernandes Filho.

Para apurar a suposta propaganda antecipada, Hilton Melo determinou a instauração do Procedimento Preparatório Eleitoral (PPE) contra Weverton Rocha.

Caso sejam comprovados os fatos, o pré-candidato ao governo do Maranhão poderá ser acionado na Justiça Eleitoral.

Essa não é a primeira vez que o parlamentar é alvo de um PPE. Em 17 de setembro, o procurador regional Eleitoral, Juraci Guimarães Júnior, instaurou um procedimento para apurar um evento realizado por Rocha no município de Presidente Dutra no dia 04/09/2021, onde houve atos que podem caracterizar possível propaganda eleitoral antecipada, visando às eleições de 2022 (relembre aqui).

No dia 2 do mesmo mês, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou que Weverton Rocha retirasse das suas redes sociais as publicações caracterizavam propaganda eleitoral antecipada (reveja aqui). A decisão foi resultado de uma Ação impetrada pela Procuradoria Regional Eleitoral.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Weverton Rocha vira alvo da Procuradoria Eleitoral após “busdoor” com Lula”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Brasil, a casa da mãe Joana

    Kkkkkkkk o candidato não têm capacidade nem de escolher um apoiador que presta que dirá de governar o Maranhão ……….

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários