Poder

Weverton Rocha mantém pré-candidatura após Dino escolher Brandão

Após Flávio Dino (PSB) anunciar oficialmente apoio à pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) ao Governo do Estado, o senador Weverton Rocha (PDT) confirmou que irá manter a pré-candidatura, assim como o diálogo aberto com a base política aliada.

Uma nova reunião foi marcada para o fim de janeiro de 2022, onde o grupo irá manifestar a decisão se irá aderir ou não ao projeto do atual governador.

Sobre o resultado da reunião, o senador disse que “a gente fica particularmente triste com essa preferência, mas não muda em nada o nosso respeito e o nosso carinho, que nós temos pelo Flávio Dino, e é nessa direção que nós vamos continuar dialogando com ele e com toda a base do seu grupo, até porque compreendemos que nós atendemos os critérios que nós combinamos que iríamos discutir e avaliar pra poder se tirar uma candidatura”.

O senador sinalizou, ainda, ter esperança de que até janeiro a decisão possa mudar. “Se Deus quiser, iremos todos, juntos, convencê-lo de que o melhor caminho é na pré-candidatura do Weverton Rocha, no projeto Maranhão mais Feliz”, pontuou.

O pedetista também destacou que até a próxima reunião o grupo segue na construção da unidade, porém, caso não haja entendimento e consenso o posicionamento poderá ser outro.

Se for confirmado o rompimento da aliança, fica o questionamento sobre a Carta Compromisso divulgada à imprensa pelo grupo Flávio Dino (PSB) em relação às eleições de 2022. No documento, a base aliada firma pacto pela união, visando a continuidade das ações da atual gestão mesmo quando o governador deixar o cargo para concorrer ao Senado, bem como pela busca por uma candidatura única, de consenso, ao Governo do Maranhão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários