Poder

Roseana Sarney confirma candidatura à Câmara Federal

O MDB Nacional exibiu a 7ª edição do Conexões Mulheres, que é uma ação Nacional do MDB Mulher, com o tema: A Legitimidade da Competência da Mulher no Poder – O Exemplo do Maranhão, na noite da última quarta-feira,24. O programa foi transmitido ao vivo pelo canal do YouTube e contou com a participação de Roseana Sarney, Presidente do MDB MA, Socorro Waquim, Deputada Estadual – MA e Vice Presidente MDB Mulher-Nordeste e Olga Simão, Presidente Estadual do MDB Mulher Maranhão.

Durante sua apresentação, a ex-governadora do Maranhão informou que sua pretensão para as eleições de 2022 será a disputa pelo cargo de Deputada Federal. A declaração enterra todas as especulações em volta de uma possível candidatura ao Governo do Maranhão.

Roseana Sarney foi eleita pela primeira vez governadora do Maranhão em 1994. Em 1998, foi reeleita. Em 2002, elegeu-se senadora. Em 2006, foi candidata pela terceira vez ao governo do Maranhão, mas perdeu para Jackson Lago. Mas após a cassação de Lago, em 2009, assumiu o Governo do Estado, sendo reeleita no ano seguinte.

A última disputa ao Governo do Estado aconteceu nas eleições de 2019, quando perdeu o pleito para o atual governador, Flávio Dino (PCdoB).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários