Poder

PF apreende drogas e notas falsas por via postal em São Luís

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal e a Polícia Civil do Maranhão, apreendeu drogas e notas falsas durante a  Operação “Tracking”, que teve como objetivo reprimir e prevenir o tráfico interestadual de drogas por via postal.  A ação foi deflagrada na manha desta segunda-feira, 22.

Durante a diligência, foram apreendidos 120 comprimidos de ecstasy, 20 frascos de lança perfume, 3 mil reais em notas falsas. Além do contingente policial a fiscalização envolveu o uso de cães detectores de drogas e moderno sistema de raio x.

Após identificar os remetentes e os destinatários das cargas, os envolvidos serão responsabilizados pela prática delituosa.

Durante o ano de 2021 a Polícia Federal interceptou e apreendeu diversos objetos postais que continham em seu interior substâncias ilícitas tais como “lança perfume”, LSD, ecstasy e outras drogas sintéticas.

Ações como essa visam inibir que traficantes utilizem o serviço postal como meio logístico para atividades criminosas. O nome da operação é um termo em inglês que traduzido para o português significa “monitorando”, fazendo assim uma alusão às atividades desenvolvidas
pela Polícia Federal.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários