Poder

Palácio dos Leões sonda Othelino para vice-governador

Foto ilustração// Encontro entre governador Flávio Dino, o presidente da Assembleia Othelino Neto e Ricardo Cappelli, secretário de Comunicação.

Pouco menos de 20 dias para o governador Flávio Dino (PSB) revelar o nome do seu candidato a sucessão, movimentos internos no Palácio dos Leões estão sendo feitos para uma composição com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado.

Em recente encontro, o chefe do Legislativo, Othelino Neto (PCdoB), foi sondado pelo jornalista Ricardo Cappelli, secretário de Comunicação que, também, exerceu a função de secretário-chefe da Representação Institucional do Governo do Maranhão em Brasília.

A reportagem confirmou junto a fontes que houve uma iniciativa de Cappelli para levar Othelino a compor uma chapa na condição de vice-governador. Essa diálogo faz parte de um conglomerado de articulações para não haver racha no grupo dinista.

Essa hipótese, no entanto, quando levada para outros caciques da linha de frente do projeto do senador Weverton Rocha (PDT), que também pretende suceder o socialista, foi interpretada negativamente como forma de desestabilização do grupo.

Enquanto isso, o clima de tensão cresce tornando, cada vez mais, inevitável o desmoronamento na base do chefe do Executivo, que tem demonstrado perder o total controle como líder político que diz ser.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Palácio dos Leões sonda Othelino para vice-governador”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. SERVIDOR INSATISFEITO

    De nada vai adiantar essas articulações do Governo. O povo já tá cheio desse comunista.
    São 07 anos sem um aumento de salário aos servidores estaduais.
    São 07 anos de aumento de impostos
    Só funcionário abestalhado ou povo sem esclarecimento pra votar nesse grupo que aí está.
    Votamos totalmente nesse grupo (governador, senador, deputados Estaduais e federais) e eles nos decepcionaram.
    Em 2022 daremos a resposta.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários