Poder

Operação prende sete pessoas por invasão irregular de terreno em Paço do Lumiar

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), deu cumprimento a oito mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva,
na manhã desta sexta-feira (29), em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís. Os mandados foram cumpridos durante a operação ‘Incursio’, contra suspeitos de invasão irregular de terreno.

De acordo com a Polícia Civil, sobre os investigados recai a acusação da prática de diversos delitos, dentre os quais a prática de furto e roubo, dano e invasão de domicílio, tentativa de homicídio, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Ainda segundo a polícia, os crimes foram praticados no contexto da invasão de um terreno situado nas imediações do conjunto Cidade Verde, em Paço do Lumiar.

A Polícia Civil também informou que além da apreensão de alguns objetos e documentos que servirão ao esclarecimento dos fatos, foi feita a prisão em flagrante de um dos investigados, onde na residência dele foram encontradas pequenas quantidades de entorpecentes, além de apetrechos para o tráfico de drogas e uma balança de precisão.

Após os procedimentos legais, os conduzidos foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Incursio

A operação ‘Incursio’, do grego ‘invasão’, recebeu esse nome em razão das constantes invasões irregulares de terrenos coordenadas pelos investigados, inclusive com o uso da força e de ameaças. Coordenada pela Seccional Leste, contou com participação das demais seccionais de Polícia Civil, além da Depol Maiobão, 1º DP (Centro), 3º DP (Radional), 13º DP (Cohatrac), 15º DP (São Raimundo), 16º DP (Vila Embratel) e Delegacia de Defraudações.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários