Poder

Dino exonera aliado de Josimar e anuncia Luiz Henrique do PT para Sagrima

Governador Flávio Dino e o novo titular da Sagrima, Luiz Henrique.

Após rompimento político com o deputado federal e pré-candidato Josimar Maranhãozinho (PL), o governador Flávio Dino (PSB) exonerou Sérgio Delmiro, aliado do parlamentar, da Secretaria de Estado da Agricultura (Sagrima) e anunciou como novo titular da pasta o suplente de deputado Luiz Henrique, do PT.

A exoneração demonstra claramente rachaduras na relação entre o chefe do Palácio dos Leões e o líder do PL.

Sérgio Delmiro deixou uma carta de despedida:

“Boa noite! Informo que a partir de hoje não estou mais a frente da pasta da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado. Foi uma enorme e inigualável honra esta com vocês nessa nobre tarefa de gerir as políticas públicas em prol do desenvolvimento agrícola do nosso querido Maranhão. Quero agradecer a todos os secretários e secretárias pela amizade e troca de conhecimento durante todo esse tempo que podemos dialogar e trabalhar em projetos conjuntos ou em apoios a ações nos municípios. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. Sérgio Delmiro

O petista confirmou que ficará também a frente ta Sagrima e já anunciou sua posse:

Companheiros e companheiras da direção estadual do PT,

Na noite desta quarta-feira, fui convidado e aceitei, convite do Sr. Governador Flávio Dino, para compôr sua equipe de governo, na condição de secretário de estado da agricultura (SAGRIMA). A posse já será amanhã, às 10h, no auditório do palácio Henrique de La Roque. Na oportunidade, quero externar convite a todos e todas, para que possam me dar a honra de suas presenças.

Atenciosamente,

Luiz Henrique Lula da Silva


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários