Poder

Dino critica Paulo Guedes sobre offshore: “Dólar acima de tudo, paraíso fiscal acima de todos”

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), usou sua conta no Twitter para criticar o ministro da Economia, Paulo Guedes, e comentar sobre o escândalo da offshore que envolve o auxiliar do presidente da República.

Dino afirmou que Guedes é um falso patriota e que o “paraíso fiscal” vem acima de todos os brasileiros . “Dólar acima de tudo, paraíso fiscal acima de todos.” Esse é o verdadeiro lema dos falsos patriotas. E quem paga a conta é a família que não consegue comprar gás de cozinha. Vale lembrar: além de cumprir as leis, quem exerce uma função pública deve possuir AUTORIDADE MORAL”, publicou.

O caso foi revelado na série de reportagens do Pandora Paper, do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos.

Segundo as reportagens, publicadas no país pelos sites de Piauí, Metrópoles, Poder360 e El País, Paulo Guedes, enquanto era sócio da Bozano Investimentos, fundou a Dreadnoughts International, nas Ilhas Virgens Britânicas.

De acordo com as reportagens, Guedes segue com a empresa ativa e tinha, em 2015, patrimônio de US$ 9,5 milhões.

“Toda a a atuação privada do ministro Paulo Guedes, anterior à investidura no cargo de ministro, foi devidamente declarada à Receita Federal, Comissão de Ética Pública e aos demais órgãos competentes, o que inclui a sua participação societária na empresa mencionada. As informações foram prestadas no momento da posse, no início do governo, em 2019″, informou a pasta.

“Sua atuação sempre respeitou a legislação aplicável e se pautou pela ética e pela responsabilidade. Desde que assumiu o cargo de ministro da Economia, Paulo Guedes se desvinculou de toda a sua atuação no mercado privado, nos termos exigidos pela Comissão de Ética Pública, respeitando integralmente a legislação aplicada aos servidores públicos e ocupantes de cargos em comissão”, complementou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Dino critica Paulo Guedes sobre offshore: “Dólar acima de tudo, paraíso fiscal acima de todos””

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Zeca

    Sim. E os respiradores que esse vagabundo disse que pagou e nunca recebeu. Ele não disse nada? Polantra.

  2. Sergio

    Fala muito e nao faz nada. O sonho está se concretizando de ver esse comunista fora do MA. Pior governador do país.

  3. cacador

    Esse pôrra gosta de ficar criticando os outros e não faz nada pela terra dele.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários