Poder

Acidente resulta em quatro postes quebrados e dois carros danificados no Cohatrac

Um acidente provocado por uma motorista, segundo testemunha, resultou na quebra de quatro postes da rede elétrica na rua 34, do Cohatrac IV, na capital, por volta das 3h desta segunda-feira (11). Imagens mostram dois carros de passeio danificados, além do poste atingido.

No vídeo, é possível ver o carro preto, que era conduzido pela responsável pelo acidente, o qual bateu na base de um dos postes da rua. O carro vermelho que estava estacionado do lado também foi atingido pelo poste que caiu. Outros três postes acabaram quebrando, e um transformador da rede elétrica também foi destruído neste acidente. Ninguém ficou ferido, segundo testemunha.

Segundo a assessoria de Comunicação da Equatorial Maranhão, a conclusão dos trabalhos para o restabelecimento da energia elétrica está previsa para as 16h de hoje. A Polícia Militar e equipe de empresa de telefonia também foram ao local.

No Maranhão, já foram registrados 1.124 acidentes com quebra de postes da rede de energia elétrica neste ano.

Leia a nota da Equatorial Maranhão:

“A Equatorial Maranhão informa que um acidente ocorrido, na madrugada desta segunda-feira (11), provocado por condutor de um veículo não identificado, resultou na quebra de 04 postes e 01 transformador da rede de distribuição na rua 34, no bairro Cohatrac IV, e com isso houve a interrupção no fornecimento da energia elétrica para unidades consumidoras da região.

A área do acidente foi isolada e quatro equipes de manutenção estão no local trabalhando intensamente desde o início da ocorrência para substituir os postes danificados e restabelecer a energia para alguns clientes que ainda estão sem energia. Pela complexidade do acidente, a conclusão da obra está prevista para às 16h de hoje.

A Equatorial Maranhão destaca que já registrou em 2021, 1.124 acidentes com quebra de postes da rede de energia elétrica no estado, e alerta a população sobre os cuidados com este tipo de situação. Em situações dessa natureza, é importante entrar em contato por meio da Central 116 e informe o local com ponto de referência, e que ligue também para o SAMU (192). É arriscado se aproximar de fios e cabos, ou mesmo tocar em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica. Nos casos em que a estrutura caia sobre o carro, a orientação é que a vítima não saia de dentro do veículo até a chegada das equipes da Equatorial, que irão isolar a área e desligar a energia.”

Do Imirante.com


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários