Poder

Prefeito Aldo Lopes consegue mais uma grande conquista para Cururupu

Visando melhorar ainda mais os serviços prestados à população cururupuense, a Prefeitura Municipal de Cururupu, por meio de convênio firmado nesta segunda-feira, 20 de setembro com o Governo do Estado, através de recursos oriundos de emendas parlamentar, atendendo um pedido do prefeito Aldo Lopes ao deputado Federal Bira do Pindaré, o município foi contemplado com uma ambulância zero km, modelo Renault Master, Placa R0D9E11.

O veículo já foi entregue ao prefeito e será integrado à frota de ambulância do município ainda nesta semana, o que deve levar mais qualidade na prestação do serviço de saúde prestado pelo município à população.

Aldo Lopes agradeceu a todos os envolvidos no processo e destacou a importância da parceria com o governo do Estado. “Sinto muita gratidão pelo respeito e carinho que o Governo do Estado, o Secretário de Estadual da Saúde Carlos Lula e o deputado Federal Bira do Pindaré tiveram por nosso município. Quero também agradecer ao deputado Estadual Pará Figueiredo, por está conosco nessa solenidade. Como sabemos, todos os municípios passam por dificuldade financeira, razão pela qual é fundamental essas parcerias para levar os mais diversos serviços para nossa população, em especial à saúde, afinal, ainda vivendo uma pandemia”, disse o prefeito.

Aldo lembrou ainda que, recentemente, por meio de emenda do Deputado Federal Aluísio Mendes, o município recebeu uma Pá Carregadeira, equipamento esse que já se encontra no município e já está a disposição da gestão município.

Além do prefeito Aldo Lopes, quem esteve presente na solenidade foi a Secretária Municipal de Saúde, Luciana Satúbal, a Secretária não escondeu a felicidade em mais essa conquista para o município. “Sinceramente hoje é um dia muito feliz para todos nós que integramos o serviços de saúde do município de Cururupu. Como é de conhecimento de todos, ao assumir a gestão recebemos as ambulâncias em condições precárias, o que exigiu de cada um de nós um grande empenho para levar os mais diversos serviços de saúde para nossa população, felizmente conseguimos colocar as ambulâncias que encontramos para funcionar, e agora, nove meses de gestão, já estamos conseguindo uma ambulância zero km, isso representa um grande avanço na prestação dos serviços a nossa população”, destacou a Secretária.

Como sabemos, Cururupu completa no próximo dia 03 de outubro 180 anos de emancipação política, na oportunidade, além de uma nova ambulância, o município vai receber totalmente reformado e ampliado o posto de saúde do Barreiros, um sonho adormecido a muito tempo, e um clamor de uma população que sempre cobravam providencias para o funcionamento da unidade de saúde, que finalmente se tornou realidade.

O prefeito Aldo Lopes finalizou dizendo que muito em breve irá anunciar novas conquistas para o município.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários