Poder

Médico que ameaçou dono de pizzaria com arma no DF é ex-secretário de Santa Inês

Do G1, DF

O médico que ameaçou o dono de uma pizzaria com uma arma, durante uma discussão por conta de demora em uma entrega, é ex-secretário de Saúde da cidade de Santa Inês (MA) e responde a processos na Justiça por improbidade administrativa (veja mais abaixo). O caso ocorreu na noite de domingo (26), na Asa Sul, em Brasília, e o suspeito foi identificado como Thiago Zacariotto Lima Alves.

Um novo vídeo mostra que o médico chegou a apontar a arma contra a vítima, que colocou a mão na frente para se defender. Segundo o dono da pizzaria, o suspeito disse que vive sob muito estresse e que “‘é o jeito dele de resolver as coisas”.

O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul. Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra que o suspeito guardava a arma dentro da calça, depois puxou o objeto, colocou em cima do balcão e, em seguida, ficou com ele em punho.

Imagens feitas de outro ângulo também mostram o momento em que ele sacou a arma.

Segundo o boletim de ocorrência, o médico pediu duas pizzas por meio de um aplicativo, e esteve no local duas vezes para discutir. Primeiro, ele queria que o lanche fosse entregue em outro endereço, que não o cadastrado no aplicativo.

Em entrevista à TV Globo, o dono do estabelecimento disse que o homem chegou no local “já muito nervoso, muito alterado”.

“Já chegou gritando muito alto e batendo na bancada porque queria a pizza dele. Vale lembrar que é um cara muito alto. Ele tem 2 metros de altura ou mais”, contou.

O empresário afirmou que se ofereceu para fazer as pizzas e entregar para o homem, para que ele levasse, mas, segundo o dono, Thiago se recusou. “Foi quando eu vi a intransigência dele. Ele não topou levar as pizzas que ele comprou. Ele queria que eu fizesse as pizzas e mandasse pro endereço dele. Apesar de ele estar na loja”, disse.

Ainda de acordo com o proprietário, o médico disse que estava esperando a pizza em casa, gritou o endereço e foi embora. Uma hora depois, ele retornou ao local, reclamando que o lanche não tinha sido entregue. Desta vez, sacou a arma e ameaçou a vítima.

“Ele já botou a arma na bancada e falou assim: ‘Agora eu quero ver você fazer minha pizza’. Eu falei: ‘Meu senhor, eu nunca me neguei a fazer a sua pizza’.”

Segundo o empresário, o médico apontou a arma para ele e passou a gesticular, aparentando estar nervoso. O dono da pizzaria então passou a conversar com o médico, tentando acalmá-lo.

“De repente, eu pergunto o nome dele, a profissão dele. E ele me fala que é médico radiologista, que lida com muito estresse no dia a dia dele e que é o jeito dele de resolver as coisas. É o jeito particular dele, que ele é nervoso, que ele é estressado e que é como ele resolve as coisas”, contou.

Durante a discussão, Thiago estava sem máscara. A Polícia Militar foi acionada mas, quando a equipe chegou ao local, o suspeito foi embora no próprio carro. Segundo informações preliminares da Polícia Civil, ele não tem autorização de posse ou porte de arma.

Gestão e processos no MA

Thiago Zacariotto Lima Alves atuou como secretário de Saúde de Santa Inês (MA) durante a gestão do pai dele, o ex-deputado federal Ribamar Alves (MDB), como prefeito da cidade, entre 2013 e 2016.

O ex-secretário responde a pelo menos cinco processos movidos contra ele pelo Ministério Público do MA (MPMA), por improbidade administrativa, devido a supostas irregularidades em compras e contratações na gestão.

As ações ainda não foram julgadas e Thiago nega irregularidades.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários