Poder

Escândalo envolve parentes de Carlos Brandão com dinheiro público da Prefeitura de Colinas

Levantamento feito pelo reportagem mostra que familiares do vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), podem ter sido beneficiados em licitações públicas da Prefeitura de Colinas, interior do Estado.

Os irmãos Daniel Itapary Brandão e Jesus Boabaid de Oliveira Itapary Neto, ambos sobrinhos de Brandão, são advogados pessoais da prefeita Valmira Miranda. Eles atuam há anos na defesa da gestora em processos nas Justiças Federal e Estadual nos quais é ré por malversação de verbas públicas da Educação, atos de Improbidade Administrativa e corrupção.

Mesmo atuando como causídicos da prefeita, o que demonstra claramente uma relação pessoal, eles movimentaram R$ 1.403.060 milhão em contratos por meio de outra empresa, a Gás do Sertão.

A distribuidora foi contratada para fornecer gás e água para as Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Administração e Assistência Social de Colinas no período de 2017 a 2020. Já nesse ano, a empresa da família do vice-governador voltou a ganhar licitações na Prefeitura e fechou contratos no montante de R$ 641.455,00 mil.

Em consulta ao sistema do Poder Judiciário, o Blog apurou que Daniel Brandão advoga para Valmira Miranda desde 2012 e Jesus Boabaid entrou para as causas jurídicas em 2015, o que teria, supostamente, favorecido a Gás do Sertão em certames públicos.

Além dos irmãos, a empresa tem como sócios o empresário Marcus Barbosa Brandão, irmão de Carlos Brandão, e Nathália Itapary Brandão Castro, filha do ex-prefeito Zé Henrique.

A equipe de reportagem tentou contato com os advogados, mas não obteve resposta.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Escândalo envolve parentes de Carlos Brandão com dinheiro público da Prefeitura de Colinas”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Irmão de Brandão fez campanha para prefeita que contratou empresa da família - Neto Ferreira – Conteúdo InteligenteNeto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] Esse não o primeiro vínculo íntimo entre a família de Brandão e a prefeita. Recentemente, o Blog publicou uma matéria relatando que dois sócios da Gás do Sertão advogam para Valmira Miranda em processos nas Justiças Federal e Estadual, mesmo tendo contratos públicos por meio da distribuidora (reveja aqui). […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários