Poder

Servidores foram usados em horário de expediente para promover evento pró-Brandão

Um evento político protagonizado em prol do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, pode, em tese, caracterizar abuso de poder político e de autoridade.

Funcionários públicos lotados na Secretaria de Educação de Presidente Dutra, interior do estado, aparecem trabalhando em vídeo da última sexta-feira (30), credenciando políticos, de forma irregular, que participavam do encontro.

As imagens foram divulgadas em stories nas redes sociais da própria secretária de Assistência Social, Yara Macedo, que confirma a participação dos servidores no ato político em horário de expediente.

“E aqui a nossa equipe dando as boas vindas a todos os convidado pra essa recepção maravilhosa esperando aqui nosso vice-governador, futuro governador do Maranhão e olha aqui a equipe da educação olha credenciando o pessoal é olha nossa recepção gente tudo pronto aqui”, diz a secretaria, que acaba confessando a irregularidade.

O reunião – ocorrida na Chácara Haras Priscilla, localizado na BR 135 – foi promovida pelo prefeito Raimundinho Da Audiolar e teve a participação de dezena de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes de Câmaras e deputados estaduais que foram externar apoio à pré-candidatura de Brandão ao Governo Maranhão.

Em julho, o Blog do Neto Ferreira publicou a matéria “Vice-governador usa dinheiro público para autopromoção”, onde relata que Carlos Brandão tem usado obras públicas como promoção pessoal e palanque político visando as eleições de 2022.

Questionado se compactua com o uso de servidor público para ato político, a assessoria do vice-governador não se manifestou até o momento. O espaço segue aberto para esclarecimentos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários