Poder

Prefeita é alvo de inquérito por supostamente omitir gastos com obras em Araioses

Prefeita de Araioses, Luciana Trinta.

A prefeita de Araioses, Luciana Marão Félix, mais conhecida como Luciana Trinta, está no bojo de um inquérito instaurado pela 1ª Promotoria de Justiça da cidade por ter supostamente omitido informações sobre gastos com obras públicas.

A apuração foi aberta após o vereador de Araioses, José Arnaldo Souza Machado, informar que a gestora não apresentou o Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO), obrigatório em razão da Lei, nem tampouco deu publicidade aos valores envolvidos na reforma de prédios públicos ou sua fonte de custeio.

Para investigar o caso, o promotor John Derrick Barbosa Brauna instaurou um inquérito civil que tem um ano para ser concluído.

O representante ministerial também emitiu uma notificação à Luciana Trinta para que comprove em um prazo de 15 dias a apresentação do Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) dos 3 primeiros bimestres do ano de 2021 (janeiro a junho), bem como preste as informações referentes às reformas no antigo Mercado Público do João Peres e no Hospital Municipal.

A prefeita também terá que apresentar todos os atos praticados pelas unidades gestoras no decorrer da execução da despesa, no momento de sua realização, com a disponibilização dos dados referentes ao serviço prestado, à pessoa física ou jurídica beneficiária do pagamento e, se for o caso, ao procedimento licitatório realizado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários