Poder

Mensagem do advogado Alex Ferreira Borralho pelo dia do Advogado

Hoje, 11 de agosto, Dia do Advogado, felicito todas as advogadas e os advogados do nosso estado.

Somos indispensáveis à administração da justiça. Defendemos direitos, a cidadania, a liberdade, e estamos presentes em todas as horas. Temos muito o que celebrar, mas, também, devemos refletir sobre o exercício de nossa profissão e os desafios a serem enfrentados, principalmente, nesse momento ainda difícil e de restrições impostas pela pandemia da Covid-19 que, infelizmente, ainda assombra o mundo.

Obstáculos institucionais e existentes em qualquer dos três poderes, queimpedem o regular exercício de nossa profissão, devem ser enfrentados e removidos com diálogos e ações concretas. A procura e o aperfeiçoamento das ferramentas tecnológicas e a utilização de formas inovadoras, precisam ser constantemente valorizadas, sempre voltadas para o sentido de preservação da essencialidade do advogado. Essas mudanças de atitude, que afetam a todos, indistintamente, e que provocam a evolução da interação humana e social, não podem justificar arbitrariedades e lesões às garantias constitucionais do cidadão e ao exercício da advocacia.

Que possamos permanecer advogando as causas da esperança, da união e da perseverança. E que tenhamos disposição para fazer da nossa classe, uma entidade cada vez mais forte e que lute, de forma incansável, pelanossa valorização profissional e pelo respeito às nossas prerrogativas.

Precisamos somar forças, dialogarmos de forma constante, sermos solidários e estreitarmos os laços de amizade para prosseguir à frente dos grandes desafios da nossa nação, participando de forma ativa da evolução social, buscando o equilíbrio de nossas instituições e a preservação do regime democrático no Brasil.

Minhas sinceras homenagens, também, às famílias das advogadas e dos advogados que se perderam nessa pandemia, privados, até mesmo, de uma justa despedida. Me sensibilizo com pesar e me solidarizo com a tristeza da dolorosa experiência da ausência de um ente querido.

Feliz Dia do Advogado e que Deus nos ilumine, proporcionando, acima de tudo, plena saúde a todos.

Estado do Maranhão, São Luís, 11 de agosto de 2021.
Alex Ferreira Borralho
Advogado


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários