Poder

Flávio Dino multa Bolsonaro, mas promove aglomeração com Lula no Maranhão

Durante a visita do ex-presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva (PT), ao Maranhão houve registro de aglomeração por um dos locais que passou.

No vídeo que circula na internet é possível ver o governador maranhense, Flávio Dino (PSB) e o líder petista em meio a multidão, que não respeitava uma das medidas sanitárias de combate à Covid-19, que é a do distanciamento social.

A grande reunião de pessoas ocorreu durante um evento promovido pela própria equipe governamental do Estado na tarde de quinta-feira (19) em São Luís. A aglomeração poderá trazer consequências calamitosas à saúde pública, uma vez que a pandemia não acabou e a cepa Delta continua circulando.

O caso é semelhante a que protagonizou o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), quando visitou o Estado no mês de maio.

Bolsonaro promoveu aglomeração e pelo descumprimento foi multado em R$ 80 mil pela Superintendência de Vigilância do Maranhão, que é um órgão vinculado à Secretaria Estadual de Saúde (SES). “Não remanescem dúvidas de que a materialidade da infração sanitária foi cometida pelo autuado, sendo comprovado através do Auto de Infração nº 003069, por não atender as exigências da legislação sanitária, promovendo a propagação e transmissão do novo coronavírus gerando risco à saúde pública”, dizia a decisão da Vigilância Sanitária.

Diante dessa nova aglomeração, a reportagem procurou Vigilância Sanitária para questionar se também vai notificar e multar o governador Flávio Dino e o ex-presidente Lula. Mas até a publicação do texto não se manifestou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Flávio Dino multa Bolsonaro, mas promove aglomeração com Lula no Maranhão”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Maria

    Aglomeração do “bem “pode. Rapaz! Que país é esse? Os governadores e o STF fazem o diabo com Bolsonaro e Bolsonaro é culpado por tudo que tá acontecendo . Meu Deus!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários