Poder

Deputado pedirá investigação sobre suposto cartel de construtoras na Secid

O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) garantiu que irá solicitar uma investigação do Ministério Público sobre o esquema de cartel envolvendo construtores e o suposto direcionamento de licitações do programa Mais Asfalto, gerenciado pela Secretaria Estadual das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

A declaração foi dada durante o discurso do parlamentar na tribuna do plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão na quinta-feira (12).

“Vamos solicitar também um acompanhamento, uma fiscalização, uma investigação do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão e do Ministério Público Estadual. Farra com dinheiro público, contratos irregulares, licitações, direcionamentos. E eu estou me atendo na manhã de hoje a dizer que estou solicitando informações, sem julgamento nenhum de valor, mas queremos as informações necessárias sobre esse contrato milionário, de mais, quase trezentos milhões na Secid, e vamos provocar, inclusive os órgãos de fiscalização e controle. Assim ocorre na Sinfra, assim tem ocorrido na Secid, e eu já falei que eu tenho voltado o meu olhar para fiscalizar a aplicação de dinheiro público e as ações do Poder Executivo do Estado do Maranhão”, falou o parlamentar.

Wellington também afirmou que já entrou com um requerimento solicitando informações ao Governo do Estado, por meio da Secid, sobre as licitações milionárias.

O esquema veio à tona após a publicação feita com exclusividade pelo Blog do Neto Ferreira revelando o caso (reveja).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Deputado pedirá investigação sobre suposto cartel de construtoras na Secid”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. José Alves

    Só vai dar alguma coisa se a polícia federal investigar, caso contrário mais uma pizza.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários