Poder

Bombeiros fazem buscas por jovem que desapareceu no mar em São Luís

Foram retomadas às 7h desta terça-feira (24) as buscas pelo jovem desaparecido na Praia do Amor, na região do Itaqui-Bacanga, em São Luís. Matheus Alvares Baldez, de 21 anos, ainda não foi localizado após ter sofrido um afogamento no local, no domingo (21).

Ao Imirante.com, o capitão Martins do Batalhão de Bombeiros Marítimo (BBMar) disse que ao longo dessa segunda-feira foram feitas buscas, que vão continuar hoje. “A equipe já está fazendo buscas saindo da Praia de São Marcos em direção à região portuária, acontecendo na maré enchente. Pela manhã está sendo alinhado um sobrevoou do CTA [Centro Tático Aéreo] e pela tarde também.

A Marinha do Brasil também está ajudando nas buscas, eles estão com um bote e uma moto-aquática também”, informou.

Além de Matheus, um adolescente também se afogou, contudo ficou à deriva e foi parar próximo à uma ilha, quando foi resgatado por funcionários de uma empresa, que passavam no local em uma embarcação. Ele foi levado para Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II) e foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com a ocorrência policial, o adolescente ingeriu muita água e, antes de perder a consciência, ele falou que o amigo estava desaparecido no mar.

Já segundo a família de Matheus, ele e o amigo estavam no local, sentados em uma pedra, quando foram atingidos por uma forte onda, que os lançou no mar.

Leia a nota do Corpo de Bombeiros sobre a ocorrência:

“O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que foi acionado, na tarde deste domingo (22), para atender a uma ocorrência de afogamento na Praia do Amor, localizada nas proximidades do terminal da Ponta da Espera, em São Luís-MA. Segundo informações, por volta das 15h10min alguns jovens estavam tomando banho no mar, quando dois deles, se afastaram da faixa de areia e não foram mais vistos.

Imediatamente após o acionamento, uma guarnição do Batalhão de Bombeiros Marítimo (BBMar), juntamente com uma equipe da Marinha iniciaram a operação de buscas. Ainda no fim da tarde do domingo, um dos jovens identificado como R.F.L de 16 anos foi encontrado com vida por pescadores e encaminhado para o hospital. A segunda vítima, de 22 anos, continua desaparecida. Na manhã desta segunda-feira (23), as buscas foram reiniciadas pelo BBMar e Capitania dos Portos com o emprego de quatro embarcações. A operação ainda conta com o apoio do Centro Tático Aéreo (CTA) que realizou sobrevoos no local. A vítima permanece desaparecida.”

Do Imirante.com


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários