Poder

Após registro de aglomeração, Feirinha São Luís muda horário e amplia regras

Do Imirante.com

A partir deste domingo (8), a Feirinha São Luís vai ocorrer em novo horário: das 8h às 13h. O comunicado foi feito pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), que informou ainda que, na praça de alimentação, será permitida apenas a presença de pessoas sentadas, e será proibido entrar no evento com bebidas.

Estas são algumas medidas para que a organização do evento tenha mais controle e realize a Feirinha com mais segurança tendo em vista a pandemia da Covid-19. Retomada no domingo (25), a Feirinha ocorria das 9h às 16h.

Mesmo com a tendência de queda na taxa de infecções e de mortes pela Covid-19, para especialista, não é hora de relaxar.

No entanto, o desrespeito às normas sanitárias foi visível e registrado no fim de semana no Centro Histórico de São Luís. A aglomeração no local demonstrou a despreocupação de muita gente com relação à pandemia, que não acabou.

Após a última edição da Feirinha São Luís, no domingo (1º), o Imirante procurou a assessoria de Comunicação da prefeitura para saber quais medidas estão sendo adotadas para evitar que a cena preocupante se repita, já que a vacina contra o coronavírus ainda não alcançou a todos.

A Semapa respondeu que está seguindo os protocolos sanitários e disse também que, além da mudança de horário e organização no espaço para alimentação, a Feirinha passou a ser realizada em um espaço mais amplo.

Além da Praça Benedito Leite e entorno, as ruas do Egito e de Nazaré servem de espaço para o lazer e cultura aos domingos.

Somado a isso, a Semapa alegou que, para ter acesso ao circuito, o público tem a temperatura aferida, todos devem usar máscaras e álcool em gel. Já a segurança é feita pela Guarda Municipal. Leia a nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) informa que desde a retomada da Feirinha São Luís tem tomado todos os cuidados com os protocolos sanitários em prevenção à Covid19. O evento foi descentralizado, passando a ocupar agora, além da Praça Benedito Leite e entorno, as ruas do Egito e de Nazaré.

Bombeiros civis estão presentes em todas as entradas e ambientes do evento, e para ter acesso ao circuito da Feirinha, é aferida a temperatura de todas as pessoas, exigido o uso de máscaras e de álcool em gel nas mãos. Guardas Municipais também fazem o patrulhamento nos espaços, reforçando a segurança e o controle de acesso do público.

A Semapa comunica que, a partir deste domingo (8), a Feirinha São Luís passará a acontecer em novo horário, das 8h às 13h. Na praça de alimentação, será permitida somente a presença de pessoas sentadas. Também está proibida a entrada de depósitos com bebidas (cooler ou isopor) e nem de caixas de som.”


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários