Poder

SAMU de Pastos Bons recebe nova ambulância e treinamento para equipes de profissionais

A Prefeitura de Pastos Bons iniciou nesta quinta-feira (15) o treinamento para os 27 profissionais da saúde que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Unidade de Suporte Avançado (USA) do município, entre médicos, enfermeiros, técnicos, reguladores e motoristas. Com duração de quatro dias, o treinamento aborda temas sobre Suporte Básico de Vida e Transporte de Vítimas de Traumas, contando com oficinas práticas e simulações de acidentes.

Além do treinamento, a unidade do SAMU de Pastos Bons recebeu uma nova ambulância de suporte avançado, com objetivo de reforçar e qualificar o atendimento nos serviços de urgências e emergências no município, garantindo veículos com adequadas condições de uso para o socorro imediato. De acordo com a secretária municipal de saúde, Vera Mota, a aquisição da nova ambulância e o treinamento dos profissionais evidencia a valorização do serviço emergencial que atende o município.

Estamos muito felizes por conseguir mais esse equipamento, que é um instrumento de trabalho muito importante, fundamental para que vidas sejam salvas. É um veiculo de última geração, um ótimo equipamento que oferecerá qualidade de transporte ao paciente. Nós conquistamos agora a ambulância de suporte avançado, vamos agora contar com duas ambulância.

Nosso prefeito, Enoque Mota, tem uma preocupação enorme em atender com eficiência a população de Pastos Bons, concluiu o secretária.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários