Poder

Pacovan garante presença na CPI dos Combustíveis: “vou mostrar a verdade”

Convocado para a CPI dos Combustíveis na Assembleia Legislativa do Maranhão, Josival Cavalcante da Silva, o Pavocan, garantiu a sua presença e afirmou que irá contar toda a verdade.

“Contando os dias para eu ir. Espero que todos os deputados da Casa estejam lá, que perguntem tudo que quiserem. Vou responder tudo. E gostaria da cobertura em massa da imprensa, pois vou mostrar a verdade”, enfatizou o dono do posto Joyce VII durante entrevista ao site do Atual7.

Pacovan é o verdadeiro dono do posto Joyce VII, que está em nome de sua irmã Rafaely Carvalho. Ela foi convocada para depor na CPI e na sessão afirmou que não possui qualquer controle sobre o posto de combustível.

“Ela não é laranja. A Rafaely é como uma irmã de criação, uma filha. Morou 20 anos em minha casa. Entrou no CNPJ de três postos meus por isso, pela confiança em nossa relação, e trabalhava na administração, na parte de cartão. Meus postos sempre foram no nome dela, de minha filha e minha esposa”, diz.

O requerimento da convocação do empresário foi feita pelo presidente da Comissão, deputado Duarte Júnior (PSB), e aprovado por unanimidade pelos membros do colegiado. A oiotiva ocorrerá na próxima terça-feira (6) e Pacovan falará como testemunha.

Em outra trecho da entrevista, o dono do posto criticou a atuação da CPI afirmando que as investigações foram um fracasso total e não conseguiram reduzir o preço dos combustíveis e desarticular uma possível formação de cartel no ramo. “Eles mexerem, mexeram, não tiveram sucesso em nada, aí focaram em mim. E ainda botaram uma casca de banana para minha irmã cair [se referindo ao depoimento de Rafaely Carvalho]. Aquilo não se faz. É uma CPI de Combustíveis. Não é uma CPI de investigação sobre coisas onde já respondo e estou recorrendo. É sobre preço de combustíveis, se tá alto ou tá baixo. E no mesmo posto não tem nada disso que estão acusando. Tudo que entra e sai é certinho”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários