Poder

MPF apura propaganda antecipada de prefeito de São Pedro dos Crentes para 2022

O Ministério Público Federal, por meio do procurador regional Eleitoral, Juraci Guimarães Júnior, abriu um Procedimento Preparatório Eleitoral contra o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Rodrigues do Bonfim por propaganda eleitoral antecipada e abuso de poder político e econômico.

O gestor é pré-candidato ao Governo do Maranhão para as eleições de 2022 e estaria realizando visitas a diversos municípios maranhenses, tais como Itinga, Buriticupu, Carolina, Arame e Grajaú, com atos de promoção pessoal que podem extrapolar os limites da mera divulgação das realizações de governo, configurando verdadeira propaganda eleitoral antecipada e abuso de poder político/econômico.

Conforme apurou o procurador eleitoral, o prefeito estaria divulgando as suas ações de forma massiva, e com grande repercussão nas redes sociais. “Em curto espaço de tempo, por si só já denota a abusividade da conduta”, pontuou Juraci Guimarães.

Lahesio Bonfim também estaria se promovendo por meio de diversos outdoor’s.

“O representado vem praticando atos de divulgação que, embora se valendo por vezes de referências indiretas, buscam incutir antecipadamente no imaginário do eleitorado que ele é o mais apto a ser o próximo Governador do Estado, com o comprometimento à igualdade de oportunidades entre os futuros participantes do pleito, que estarão vinculados ao prazo legal específico para a realização de campanha eleitoral, bem como diante do uso indevido da posição pública (Prefeito) e de recursos econômicos em prol do referido projeto”, ressaltou o procurador eleitoral.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários