Poder

Flávio Dino anuncia reabertura de cinemas, teatros e volta às aulas estaduais no MA

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), anunciou a reabertura de cinemas e teatros no Maranhão e a data de volta às aulas da rede estadual de ensino. O anúncio foi feito em entrevista coletiva, realizada na manhã desta terça-feira (20).

De acordo com Flávio Dino, os cinemas e teatros no Maranhão estão autorizados a funcionarem, desde que os protocolos sanitários sejam obedecidos. Além disso, estão autorizados, também, eventos com até 200 pessoas em ambientes fechados e até 400 pessoas em ambientes abertos e ventilados. O decreto com as novas flexibilizações restritivas deve ser publicado ainda nesta terça-feira.

Outro anúncio feito por Flávio Dino é o de que a administração pública volta a funcionar com 100% da capacidade. Ainda segundo o governador, comércio, indústria, bares, restaurantes, shoppings, academias e supermercados podem funcionar em horário normal. “Nós temos o uso obrigatório de máscara e distanciamento social. Nós não podemos esquecer isto. Isso é decisivo, tanto quanto a vacina. A partir dessa premissa, de protocolos sanitários setoriais, nós estamos avançando na flexibilização das atividades econômicas”, disse o governador.

Volta às aulas

Durante a coletiva, o governador Flávio Dino também anunciou que as aulas da rede estadual de ensino do Maranhão retornam no dia 2 de agosto, no formato híbrido. “Nós avaliamos com a imunização, com duas doses, dos profissionais da educação, que nós temos condições sanitárias de, mediante protocolos, no processo progressivo, fazermos a retomada das aulas em sistema híbrido, ou seja, presencial e não presencial, de acordo com as orientações do senhor secretário de estado da Educação, Felipe Camarão, a partir do dia 2 de agosto”, explicou Flávio Dino.

Do Imirante.com


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários