Poder

Empresa da família Nagib é alvo de buscas da Polícia Federal

A empresa F.C Oliveira, localizado em Codó, foi alvo de buscas realizadas pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (8).

Durante a operação Alinhavo, os policiais apreenderam documentos, eletrônicos e os outros objetos.

Segundo a PF, o grupo empresarial está envolvido na “montagem” de quatro processos licitatórios celebrados, em 2020, pela Secretaria de Saúde de São Luís para a contratação de insumos destinados ao combate à COVID-19.

Restou constatado que o grupo criminoso utilizou diversos mecanismos de fraudes para maquiar as irregularidades dos certames licitatórios, que teriam sido deflagrados com o ajuste prévio das empresas vencedoras.

O F.C Oliveira pertence à família do diretor do Detran, Francisco Nagib, que também foi prefeito de Codó.

O Grupo FC Oliveira emitiu nota alegando que está colaborando com as investigações. Leia abaixo:

Nota

A respeito a operação realizada pela Polícia Federal, que esteve na sede da F.C. Oliveira, na manhã desta quinta-feira (8), a empresa informa que colabora com todas as informações necessárias ao esclarecimento sobre a venda de caixas de álcool líquido 70° à Prefeitura de São Luís em 2020.

A venda foi uma atividade regular da F.C. Oliveira, com os preços praticados no mercado naquele momento, em que havia alta significativa da demanda e baixa oferta de insumos. Na operação foi levado apenas um celular.

A F.C. Oliveira é uma empresa genuinamente maranhense, que existe há 39 anos, que sempre presou pela lisura em seus negócios e sempre contribui com a geração de empregos e desenvolvimento econômico do estado e de Codó.

A diretoria está à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários e reitera seu compromisso com as boas práticas da livre atividade econômica


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários